Skip to main content
search

Uma cultura verdadeiramente milenar, que influenciou e continua a influenciar tanto o mundo oriental quanto o ocidental; uma impressionante ascensão econômica, raramente vista na história da humanidade; além de, atualmente, ser um dos maiores pólos turísticos de todo o mundo.

Pois é, se você também sempre sonhou em conhecer a China, saiba que você não está só, visto que, hoje, o país está entre os três maiores destinos turísticos do mundo. Sendo assim, separamos alguns dos pontos imperdíveis numa viagem à China. Confira!

  • A Cidade Proibida

Inicialmente construída por volta de 1406, durante a Dinastia Ming (que governou a China por mais de dois séculos), a Cidade Proibida se localiza em Pequim, e é considerada o maior complexo palaciano existente no mundo, com nada mais, nada menos, que 720.000 metros quadrados.

Tamanha imponência é facilmente explicada por questões históricas: a Cidade Proibida era, até o fim da era das dinastias, o centro político do país, sendo residência de mais de 24 imperadores.

  • A Grande Muralha ou a Muralha da China

O que você sempre ouviu sobre a Muralha da China é realmente verdade: sim!, ela pode ser vista do espaço, e, sim, ela é considerada a maior obra arquitetônica da humanidade, com mais de 6 mil quilômetros de extensão!

Planejada para conter invasores, a Muralha da China é constituída de diversos muros de proteção construídos durante várias dinastias, que, no nosso calendário, data do ano de 221. Além disso, basta dizer que este impressionante monumento está entre as sete maravilhas do mundo.

  • Praça Tiananmen

Também conhecida como a Praça da Paz Celestial, esta praça ascendeu como importante ponto turístico chinês na década de 1980, frente a reivindicações de estudantes pedindo maior abertura política.

Dos confrontos realizados na praça, aonde centenas de estudantes foram massacrados pelas Forças de Segurança da China, ficou a imagem mundialmente conhecida e chocante de um estudante enfrentando um tanque de guerra.

  •  Templo do Céu

Localizado na parte sul da capital chinesa, o templo é parte integrante do Parque Tiantan Gongyuan, utilizado durante as dinastias Qing e Ming, e é, notadamente, um dos mais belos pontos de Pequim. Tanto que, hoje, a UNESCO considera o local como um patrimônio da Humanidade.

Confira, pacotes de viagem para a China.

Deixe um comentário

Close Menu