Skip to main content
search

Para se ter uma ideia do que lhe espera na Península de Maraú, basta dar algumas referências de sua localização: Costa do Dendê, sul da Bahia, entre os paraísos naturais de Itacaré e Morro de São Paulo.

Pronto, a partir dessas informações já é possível ir imaginando a riqueza de paisagens, ecossistemas, praias, piscinas naturais, cachoeiras… E, acredite, a Península de Maraú contempla tudo isso e ainda muito mais!

Península de Maraú.

A Península de Maraú é famosa por sua excepcional costa de abundantes coqueiros e praias desertas.

A Península de Maraú é assim: uma longínqua costa coberta de coqueirais, com mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo, mesmo no verão, onde o número de visitantes cresce abruptamente. Todavia, a vasta costa consegue dispersar todos os turistas e, como resultado: tranquilidade e contato direto com a natureza impressionante do local. E o melhor: o clima da região é agradável durante o ano todo, podendo ser
visitada em qualquer estação.

Uma das maiores peculiaridades do local são as impressionantemente belas piscinas naturais formadas na maré baixa, que ficam completamente tomadas por peixes, surgidos dos labirintos de arrecifes.

Um detalhe importante: com as mudanças da lua e das marés, as paisagens estão sujeitas a modificações constantes, portanto, é sempre recomendado consultar a tábua de marés todos os dias.

Barra Grande, Península de Maraú.

Na Vila de Barra Grande estão concentradas as principais pousadas, restaurantes e bares.

Praias belíssimas são, claro, um dos pontos fortes da Península de Maraú. Uma dica é a Praia de Taipu de Fora, eleita como uma das mais belas praias do Brasil. Uma característica dessa praia é a presença de uma extensa piscina natural, com mais de 1km de extensão onde é possível nadar com belíssimos peixes das mais variadas cores. Mais
do que recomendado! Para entusiastas do mergulho essa é uma atividade imperdível.

Passeios também são uma ótima pedida para se conhecer a região mais a fundo, principalmente para se conhecer as fantásticas ilhas existentes nessa Área de Preservação Ambiental que é a Península de Maraú.

Os passeios partem de quase todas as praias e pousadas, e, ao fazer um passeio, não deixe de conhecer a linda cachoeira do Tremembé – a única cachoeira brasileira que deságua diretamente no mar. Já na Ilha do Sapinho, a dica é saborear o guaiamum, um caranguejo de coloração azul que é catado e preparado na hora.

Já na Barra Grande, a maior vila de toda a península, estão concentradas as principais pousadas, restaurantes e bares da região, tudo com um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, extremamente confortável.

Confira nossos pacotes de viagem para Peninsula de Maraú.

Deixe um comentário

Close Menu