Skip to main content
search

Para onde viajar com maior segurança, considerando o cenário de pandemia da Covid-19 e variantes? Quais são os países com maior taxa de vacinação? Quais países estão com as fronteiras abertas para brasileiros?

Essas e outras dúvidas relacionadas a viagens têm aparecido com maior frequência por aqui. Agora que boa parte da população mundial está vacinada, as viagens internacionais estão voltando com força total, ainda que com algumas restrições.

Como está evoluindo a vacinação pelo mundo 

Se você pretende fazer uma viagem internacional mas está em dúvidas quanto ao destino, confira a seguir uma seleção de países com alta taxa de vacinação e que são repletos de atrativos especiais.  

Para onde viajar? 8 países com alta taxa de vacinação para você visitar já!

Emirados Árabes

Dubai, o principal polo turístico dos Emirados Árabes, é famoso por seus arrojados arranhas-céus – inclusive, lá se encontra uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, com 828 metros de altura –, por seus centros de compras, condomínios de luxo, hotéis, grandes avenidas, restaurantes, parques e até ilhas e lagos artificiais. É um destino surpreendente, mesmo para quem acha que já viu tudo! 

Dubai principal polo turístico dos Emirados Árabes

Canadá

Além de abrigar algumas das cidades mais fascinantes do mundo, o Canadá é recheado de belezas naturais por todos os lados. Montanhas nevadas, enormes campos, florestas centenárias e lagos com água azul-esmeralda são algumas das paisagens que o destino oferece. Se não fosse o bastante, o país ainda presenteia seus moradores e visitantes com dois espetáculos anuais: no verão, o hipnótico sol da meia noite; no inverno, a incrível aurora boreal.   

Chile

Não importa se você já visitou o Chile alguma vez. O país da Cordilheira dos Andes, banhado pelo Oceano Pacífico, oferece tantas atrações e opções do que fazer, que vale viajar para lá sempre que possível – principalmente se você gosta de viajar para destinos de natureza. Em termos de paisagens, o Chile é, sem dúvidas, um dos países sul-americanos mais privilegiados. Alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer são Santiago, Deserto do Atacama, Pucón, Patagônia Chilena e Ilha de Páscoa. 

Brasil

Não precisa ir muito longe para ter experiências de viagem espetaculares. Aqui, no nosso país, opções do que fazer é o que não falta! O Brasil reúne algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo, gastronomia das mais variadas, um povo acolhedor e alegre, ambientes propícios para a prática de esportes e atividades de aventura, cidades históricas e comunidades com tradições bastante preservadas. Com tantas opções, sempre haverá um novo destino para visitar e se apaixonar! 

Qual seu próximo destino no Brasil?

Índia

Viajar para a Índia está na lista de desejos de muitos viajantes – e é fácil entender o porquê. Um destino exótico e colorido, com povo caloroso, uma rica herança cultural e diversas atrações e particularidades. Entre os pontos turísticos mais requisitados está o Taj Mahal, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo. Mas esse é só um dos locais que farão você ter uma experiência de viagem memorável. 

Taj Mahal, Agra, India

Tailândia

Com uma verdadeira mistura de cenários, que vão de praias paradisíacas e ilhas tropicais a suntuosos palácios e templos budistas, a Tailândia é um destino que costuma agradar todos os perfis de viajantes, principalmente aqueles que estão em busca de lugares exóticos. Somado a isso, as noites bastantes badaladas, o custo relativamente baixo e a facilidade de conexões com outros destinos asiáticos, fazem com que o país atraia multidões de turistas todos os anos – e os números crescem a cada temporada.   

México

O México é um país grande e com atrações bem diferentes entre si. Em termos de belezas naturais, destacam-se as praias caribenhas, de mar azul-turquesa, e os cenotes, poços profundos de águas cristalinas. Para quem quer dar um giro pela história, há muitos sítios arqueológicos, monumentos históricos, ruínas e cidades coloniais. E, claro, não dá para falar sobre o México sem citar sua famosa culinária, que, inclusive, é considerada pela UNESCO como patrimônio cultural intangível.

Gastronomia Mexicana

Turquia

A Turquia, elo entre Ásia e Europa, é um país que tem muito a oferecer: povo acolhedor, tradições culturais e religiões muito antigas, construções milenares, belezas naturais e uma gastronomia muito saborosa. Até mesmo os turistas mais experientes, aqueles que já rodaram o mundo em busca das experiências mais incríveis, saem do país surpreendidos, com aquele gostinho de “quero mais”. 

Quer programar uma viagem internacional para 2022?

Viajar com uma agência especialista, principalmente neste momento com tantas incertezas e mudanças, faz toda a diferença. Você embarca com segurança e tranquilidade enquanto nós cuidamos de todos os detalhes para que a sua experiência seja inesquecível.

Entre em contato com a nossa equipe 


Importante: O ranking de países com alta taxa de vacinação apresentado nesta matéria foi elaborado a partir de informações do Our World in Data, canal responsável pelo acompanhamento dos dados oficiais de imunização pelo mundo. Para quem pretende fazer viagens internacionais, sugerimos também outros portais, como Embaixada, Consulado ou mesmo o site oficial do país, para obter informações atualizadas sobre o destino. 

Confira também: Países para onde brasileiros já podem viajar

Deixe um comentário

Close Menu