http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Retomada pós Covid-19

Países para onde brasileiros já podem viajar

fev, 05

Embora muitos países continuem com as fronteiras fechadas, outros estão iniciando o processo de reabertura e retomada de voos internacionais. Confira alguns países em que a entrada de brasileiros está permitida e atente-se às exigências específicas de cada um.

África do Sul

Condições: apresentar teste negativo para Covid-19 emitido no máximo 72 horas antes do embarque e preencher formulário online até 02 dias antes do embarque.

Benin

Condições: preencher e entregar formulário online na chegada ao país. Passageiros ficam sujeitos a um teste de Covid-19 às suas próprias custas.

Costa Rica

Condições: preencher o Pase de Salud e obter um QR Code para apresentar na chegada ao país e ter seguro saúde com cobertura para Covid-19.

Cuba

Condições: preencher e entregar a Declaración de Sanidad del Viajero na chegada ao país. Passageiros ficam sujeitos ao teste PCR de Covid-19. Uma taxa sanitária de US$ 30 será cobrada. Necessário fazer quarentena de 5 dias no hotel em Havana.

Egito

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido com 72 horas de antecedência e preencher o Cartão de Saúde Pública na chegada.

Equador

Condições: preencher a Declaración de Salud del Viajero e apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido em no máximo 10 dias. Passageiros estão sujeitos a um teste de antígeno e à quarentena.

Etiópia

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 feito em até 5 dias antes da chegada ao país.

Guatemala

Condições: apresentar teste PCR ou antígeno negativo para Covid-19. Passageiros que não apresentarem o teste estarão sujeitos à quarentena de 14 dias.

Jordânia

Condições: preencher formulário e obter um QR code para apresentar na chegada ao país. Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 120 horas antes da chegada. Seguro viagem é obrigatório.

Líbano

Condições: passageiros vindos de países com alto número de casos deverão apresentar testes negativos para Covid-19 feitos em até 96 horas antes do embarque. O certificado deve ser em árabe ou inglês e ser emitido por um laboratório aprovado. Preencher formulário online de declaração de saúde.

Maldivas

Condições: apresentar atestado médico provando o resultado negativo de teste PCR para Covid-19, realizado com menos de 96 horas do embarque. Passageiros que estiveram em outro país por mais de 24 horas deverão repetir o teste. No certificado deve constar o nome do passageiro igual ao do passaporte, bem como o nome e o endereço do laboratório de testes.

México

Condições: entregar o Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros preenchido na chegada ao país. Uso obrigatório de máscaras em lugares públicos. 

Ruanda

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido em até 120 horas antes do embarque. Na chegada, passageiros serão testados novamente.

Seychelles

Condições:  A partir de 25 de março, será necessário apresentar o teste PCR negativo feito 72 horas antes da partida é suficiente para as autoridades de saúde autorizarem a saída do aeroporto.

Tanzânia

Condições: passageiros deverão preencher um formulário de vigilância sanitária ainda no avião.

Uganda

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes do embarque. Passageiros que não apresentarem o exame estarão sujeitos a realizar um teste na chegada, às próprias custas, ficando em quarentena até a liberação dos resultados.

As informações acima podem sofrer alterações a qualquer momento. Antes de reservar o seu voo, recomendamos que consulte a Embaixada ou o Consulado do destino, o site oficial do país e o mapa da IATA International Air Transport Association. Em voos com conexão, verifique também as condições do país.   

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.