Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Retomada pós Covid-19

Países para onde brasileiros já podem viajar

jul, 08

Embora muitos países continuem com as fronteiras fechadas, outros estão iniciando o processo de reabertura e retomada de voos internacionais. Confira alguns países em que a entrada de brasileiros está permitida e se atente às exigências específicas de cada um.

Países abertos para brasileiros 

Marrocos

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 48hs antes do embarque e  preencher formulário de saúde. Para os não vacinados ou parcialmente vacinados necessário quarentena de 10 dias.

Maldivas

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 96 horas antes do embarque e preencher um formulário para apresentar na chegada ao país.

México

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 96 horas antes do embarque e preencher um formulário para apresentar na chegada ao país.

África do Sul

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque e preencher um formulário para apresentar na chegada ao país.

Tanzânia

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque, porém, após desembarque, todos os viajantes estão sujeitos a exames médicos e à realização aleatória de testes de antígeno.

Jordânia

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque, porém, após desembarque, todos os viajantes estão sujeitos à realização aleatória de testes de antígeno.

Costa Rica

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 96 horas antes do embarque e preencher um formulário online que gerará um QR Code antes da partida para o destino.

Egito

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 96 horas antes do embarque e preencher o Cartão de Saúde Pública ao desembarcar no país. Todos os viajantes estão sujeitos à realização de um novo teste na chegada ao destino.

Colômbia

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 96 horas antes do embarque e preencher um formulário para apresentar na chegada ao país.

Emirados Árabes

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque e passagem de volta ao país de origem. Todos os viajantes estão sujeitos à realização aleatória de testes de antígeno.

República Dominicana

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque e preencher um formulário para apresentar na chegada e saída ao país.

Países para onde brasileiros já podem viajar

Países abertos para brasileiros, mas com restrições

Cuba

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 72 horas antes do embarque, fazer um novo PCR na chegada e ficar no hotel até sair o resultado (2 ou 3 dias). Por isso, é indicado começar por Varadero.

Panamá

Condições: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 em até 48hs antes do embarque e quarentena de 3 dias, exceto quem está totalmente vacinado – neste caso, é necessário apresentar somente o certificado de vacinação.

Equador

Condições: apresentar teste PCR negativo em até 72hs antes do embarque e quarentena, exceto quem está totalmente vacinado – neste caso, é necessário apresentar somente o certificado de vacinação.

Tailândia

Condições: apresentar teste PCR negativo em até 72hs antes do embarque, preencher um formulário para apresentar na chegada e saída ao país e quarentena de 14 dias. 

Suíça

Condições: brasileiros podem entrar no país, desde que apresentem certificado de vacinação que comprove que foram 100% imunizados. No momento, são aceitas as seguintes vacinas: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm. 

Estados Unidos

Condições: fazer quarentena de 14 dias em um país autorizado pelos Estados Unidos antes de desembarcar no destino, além de apresentar visto e passaporte válidos e portar teste PCR com resultado negativo, emitido em até 72h antes do embarque.


As informações acima podem sofrer alterações a qualquer momento. Antes de reservar o seu voo, recomendamos que consulte a Embaixada ou o Consulado do destino, o site oficial do país e o mapa da IATA International Air Transport Association. Em voos com conexão, verifique também as condições do país.   

Texto atualizado em 08/07/2021



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.