Skip to main content
search

Embora a maioria das pessoas se lembre do Vietnã apenas como um dos protagonistas de uma das guerras mais conhecidas do século passado, este é um dos países que mais cresce no turismo mundial. Conheça quais são os pontos turísticos que atraem viajantes de todo o mundo:

Vietnã do Norte

Em Vietnã do Norte, vale a pena reservar alguns dias para conhecer as praias de Hanói e a baía de Halong (Halong Bay). Na região, o turista encontra águas cristalinas e montanhas que criam um cenário de cinema! Outro ponto turístico que vale a visita é Sapa, uma região que abriga muitas plantações e que tem como característica um terreno que forma desenhos e formas impressionantes.

Pontos Turísticos do Vietnã do Norte

Vietnã Central

A principal atração da região central do Vietnã é o triângulo turístico formado pelas cidades de Hue, Da Nang e Hoi An. Quem viaja até o local tem a oportunidade de conferir as Tumbas Imperiais e alguns resquícios da antiga civilização Cham, além das montanhas de mármore e o Paso de Las Nubes. A região também conta com praias de águas cristalinas e areia branca.

Vietnã do Sul

É na região sul do país que está localizada a cidade mais importante e conhecida do Vietnã: Ho Chi Minh, antiga Saigon. O local abriga diversos museus que contam a trajetória do povo vietnamita, inclusive durante o período da guerra. Vale a pena, também, conhecer o mercado de Ben Tahanh, o palácio da reunificação e a catedral de Notre Dame. Outra boa dica é subir no edifício Bitexco Financial Tower para observar a cidade lá do alto. A vista é incrível!

Quem busca opções gastronômicas a dica é visitar Bùi Viện Street, uma rua repleta de restaurantes, bares e lojas. O movimento é maior durante as noites, mas também é possível encontrar vários estabelecimentos abertos durante o dia. Em Cal Rang, visiste o mercado flutuante e compre lembranças regionais para recordar com carinho da viagem.

Culinária do Vietnã

Bares e restaurantes do país servem um cardápio bastante diversificado, com muitas cores, sabores e aromas exóticos. A cozinha vietnamita tem muita influência tailandesa, chinesa e da Malásia. Não deixe de provar as tradicionais sopas de capim-santo, pimentas e gengibre, talharins e panquecas, assim como o tradicional arroz.

Entre as iguarias mais famosas, estão o caldo de carne e legumes Pho e os tradicionais rolinhos primavera Goi Cuon. Aproveite para também experimentar o macarrão Bun Bo Hye e os espetos de carne de porco Banh Uot Thit Nuong.

Pacotes de Viagem para o Vietnã

Reserve hoje mesmo seu pacote de viagem para o Vietnã e conheça um país com belezas naturais, povo acolhedor e uma culinária bem saborosa.

Deixe um comentário

Close Menu