Skip to main content
search

Localizada próxima ao Sri Lanka e Índia, as Ilhas Maldivas ficam no Oceano Índico em um arquipélago com mais de 1.000 ilhas (203 são habitadas). Este território já foi colônia portuguesa, holandesa e britânica, tendo conquistado sua independência frente ao Reino Unido somente em 1965. Sua população é bem reduzida, com aproximadamente 350.000 habitantes e quase na totalidade composta por muçulmanos. Inclusive, o Islamismo é a religião oficial de lá.

No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a capital das Ilhas Maldivas, a cidade de Malé. Confira na sequência como chegar até lá e o que fazer durante sua estadia na capital do país.

Banner

Não deixe de conhecer o Aventure Members, um programa onde você pode trocar pontos por viagens e experiências incríveis.

Como chegar em Malé?

Por se tratar de uma ilha, o único jeito de chegar até a capital das Ilhas Maldivas é por avião. Os voos internacionais desembarcam em uma ilha chamada Hulhule, que, na verdade, é um bairro mais afastado de Malé (existem seis grandes bairros na capital). Para ir até o centro da cidade e conferir toda a região de comércio, restaurantes, hotéis e resorts, é preciso pegar barcos que realizam a travessia a cada 10 minutos e 24 horas por dia.

Existem embarcações que levam 10 minutos do aeroporto até Malé e o valor cobrado é de $1 por pessoa. Quem estiver com mais pressa, pode ainda pegar um speedboat por $3/pessoa e chegar ao destino em apenas cinco minutos.

Pontos turísticos: o que fazer em Malé?

Atrações não faltam em Malé. O turista que visitar a capital das Ilhas Maldivas irá encontrar um clima predominantemente quente e úmido em grande parte do ano. Por isso, uma boa pedida é visitar as belas praias e aproveitar a água morna e limpa da região. Aproveite também para contratar serviços de mergulho para conferir corais e peixes que compõem a vida marinha. Muitos resorts em Malé, e também em outras ilhas dali, possuem lagoas particulares para seus hóspedes.

Já quem gosta e busca mais adrenalina na viagem, a dica é praticar esportes radicais aquáticos, como jet ski, banana boat, water bike, windsurfe, kitesurfe, funtube (parecido com o banana boat), entre outras opções. Cada atividade conta com profissionais especializados e que têm experiência na função e também amplo conhecimento sobre o movimento das águas de lá. Alguns resorts oferecem tais serviços por conta própria, cabe ao turista analisar quais são as melhores opções.

Outra boa dica de passeio é conhecer um pouco mais sobre a população e seus costumes. Na ilha de Himmafushi, por exemplo, não há ruas asfaltadas e os moradores recebem muito bem os turistas. Esta área é conhecida por ser uma região de pesca, portanto, é interessante também observar suas técnicas de trabalho e como estas relações influenciam na vida da cidade.

O que fazer em Malé, pontos turísticos

Entrada da moderna e mercantil cidade de Malé, nas Ilhas Maldivas.

Informações sobre as Ilhas Maldivas:

• Capital: Malé;

• Língua oficial: Divehi;

• População: 350.000 habitantes;

• IDH: 0,7 (considerado médio);

• Moeda: Rupia Maldívia;

• Clima: Tropical Úmido;

• Religião oficial: Islamismo;

• História: os primeiros habitantes das Ilhas Maldivas foram os budistas. Os muçulmanos chegaram por lá em 1153 e conquistaram o território;

• Turismo: mais de 90% de tudo que o governo arrecada vem de impostos cobrados sobre direitos de importação e também da atividade turística.

Veja também: A melhor época para ir para Maldivas

Pacotes de viagem para as Ilhas Maldivas

Ficou com vontade de conhecer as Ilhas Maldivas e a capital Malé? A Adventure Club conta com pacotes de viagem para você realizar um passeio incrível e inesquecível. Confira aqui.

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu