Skip to main content
search

Composto por mais de mil ilhas, sendo cerca de 200 habitadas, o arquipélago das Ilhas Maldivas fica localizado no Oceano Índico, próximo da Índia e do Sri Lanka. Trata-se de um ótimo destino para quem deseja conhecer praias lindas e a combinação perfeita entre a infraestrutura de uma cidade grande e o charme de um paraíso natural que encanta pessoas de todas as idades.

Por ser um local onde as praias e paisagens exuberantes são um dos principais atrativos, é fundamental saber qual a melhor época do ano para visitá-lo. Descubra a seguir a melhor época para ir para Maldivas e quando marcar sua viagem às Ilhas Maldivas e conheça alguns dos pontos turísticos imperdíveis do arquipélago.

A melhor época para fazer uma viagem às Ilhas Maldivas

Quando viajar e o que fazer nas Ilhas Maldivas

Por ficarem próximas à linha do Equador, as Ilhas Maldivas possuem um clima quente e estável. De modo geral, o arquipélago apresenta duas estações bem distintas: uma seca e mais indicada para o turismo e outra com ventos fortes e muitos dias de chuva. A dica é agendar sua viagem entre os meses de dezembro e abril, justamente para aproveitar dias ensolarados nas lindas praias das Ilhas Maldivas. A temperatura média fica entre 30 e 31°C, mas venta bastante nas praias, o que dá uma sensação de alívio e frescor.

Para quem é apaixonado por esportes marinhos, a sugestão é praticar mergulho nas águas mornas do Oceano Índico. Por lá, é possível encontrar instrutores de mergulho no norte e sul da capital Malé. Também é possível praticar kitesurf e windsurf. Quem prefere passeios mais tranquilos, vale a pena agendar uma viagem de barco pelas ilhas do arquipélago e conferir a beleza de uma natureza quase intacta.

 

Onde comer debaixo d’água nas Ilhas Maldivas? 

Jantar em um restaurante subaquático, na companhia de tartarugas, peixes e tubarões, é uma das experiências mais exclusivas do mundo — e uma das mais aguardadas por quem visita as Ilhas Maldivas. Tanto para um café da manhã quanto para um jantar romântico, os restaurantes rodeados de águas azuis cristalinas deixam a viagem com um gostinho ainda mais especial!

5.8 Undersea, no Hurawalhi Island Resort

Poucos restaurantes no mundo oferecem uma vista tão espetacular quanto o 5.8 Undersea (o nome é uma referência à profundidade em que o restaurante se encontra: a 5,8 metros). Este é o maior restaurante subaquático panorâmico do mundo, um local que une excelente gastronomia com um design extraordinário. O espaço é bastante reservado, acomodando no máximo 10 casais, e os menus podem variar de acordo com a temporada e a inspiração culinária do chef.

5.8 Undersea - Restaurante Subaquático em Maldivas

Ithaa Undersea Restaurant, no Conrad Maldives Rangali Island

A cinco metros abaixo da superfície do Oceano Índico, está o Ithaa, o primeiro restaurante submarino do mundo, com vistas panorâmicas do jardim de corais e menus fixos (para almoço e jantar) que apresentam sabores locais combinados com influências ocidentais. Ithaa, que em Dhivehi significa “madrepérola”, pode ser reservado para jantares privados, casamentos ou outras ocasiões especiais, além de ficar aberto para coquetéis no meio da manhã.  

- Restaurante Subaquático em Maldivas

SEA, no Anantara Kihavah Maldives

O Restaurante SEA oferece uma experiência culinária inesquecível. Os visitantes podem explorar a primeira adega subaquática do mundo e depois entrar na sala de jantar, totalmente cercada pelo mar, para ter um jantar delicioso na companhia de tubarões, tartarugas e peixes tropicais. Como sugere o próprio restaurante, o prato de lagosta das Maldivas é perfeito para o almoço, enquanto o wagyu japonês na frigideira é ideal para transformar qualquer jantar em uma ocasião romântica.

SEA - Restaurante Subaquático em Maldivas

M6m, no Ozen Life Maadhoo

O M6m é um restaurante subaquático exclusivo, incluído no plano premium do Ozen Life Maadhoo, que tem como marca registrada refeições de alta qualidade e jantares finos. O restaurante, especializado em frutos do mar, proporciona belas vistas subaquáticas, culinária moderna e exótica. A experiência dos visitantes começa no bar no andar superior; no andar abaixo, cercado por uma lagoa turquesa e pelo mundo subaquático das Maldivas, os pratos são combinados com renomados vinhos. 

M6m - Restaurante Subaquático em Maldivas

SUBSIX, no Niyama Private Islands

Uma emocionante escada de três andares conduz os visitantes ao mundo submarino do Subsix, um cenário deslumbrante para cafés da manhã, almoços, jantares gourmet, degustações de vinho, palestras e festas reluzentes que iluminam a noite ao lado do espetáculo do recife — os eventos especiais são anunciados na ilha, e pequenos almoços e jantares com champanhe estão disponíveis mediante solicitação.

SUBSIX - Restaurante Subaquático em Maldivas

H2O by Chef Andrea Berton, no You and Me By Cocoon Maldives

O H2O by Chef Andrea Berton é o único restaurante subaquático no Atol Raa e o primeiro restaurante subaquático do mundo supervisionado por um chef com estrela Michelin. Totalmente submerso, com uma vista de 360 ​​graus do ambiente marinho das Maldivas e capacidade para apenas 20 pessoas, o H2O exala romance, design requintado e um ambiente intimista.

H2O - Restaurante Subaquático em Maldivas

Gostou das dicas?

Programe sua viagem de férias para as Ilhas Maldivas na época certa e aproveite ao máximo um destino com atóis naturais, lagoas rasas, recifes de corais, vida marinha riquíssima, praias com areia branca, palmeiras e muito mais. Conheça nossos pacotes de viagem para as Ilhas Maldivas!

Ainda está incerto sobre a data da viagem? Criamos um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos sem se prender com as datas ou destinos. Planeje suas viagens com o Adventure Members!

Banner

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu