Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

A melhor época para fazer uma viagem às Ilhas Maldivas

jun, 11

flickr.com / Ana Paula As Ilhas Maldivas são o menos populoso e também o menor país da Ásia.

Composto por mais de mil ilhas, sendo cerca de 200 habitadas, o arquipélago das Ilhas Maldivas fica localizado no Oceano Índico, próximo da Índia e do Sri Lanka. Trata-se de um ótimo destino para quem deseja conhecer praias lindas e a combinação perfeita entre a infraestrutura de uma cidade grande e o charme de um paraíso natural que encanta pessoas de todas as idades.

Por ser um local onde as praias e paisagens exuberantes são um dos principais atrativos, é fundamental saber qual a melhor época do ano para visitar o local. Descubra a seguir quando marcar sua viagem às Ilhas Maldivas e conheça alguns dos pontos turísticos imperdíveis do arquipélago.

flickr.com / MattJP As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico.

Quando viajar e o que fazer nas Ilhas Maldivas

Por ficarem próximas à linha do Equador, a Ilhas Maldivas possuem um clima quente e estável. De modo geral, o arquipélago apresenta duas estações bem distintas: uma seca e mais indicada para o turismo e outra com ventos fortes e muitos dias de chuva. A dica é agendar sua viagem entre os meses de dezembro e abril, justamente para aproveitar dias ensolarados nas lindas praias das Ilhas Maldivas. A temperatura média fica entre 30 e 31°C, mas venta bastante nas praias, o que dá uma sensação de alívio e frescor.

Para quem é apaixonado por esportes marinhos, a sugestão é praticar mergulho nas águas mornas do Oceano Índico. Por lá, é possível encontrar instrutores de mergulho no norte e sul da capital Malé. Também é possível praticar kitesurfe e windsurf. Quem prefere passeios mais tranquilos, vale a pena agendar uma viagem de barco pelas ilhas do arquipélago e conferir a beleza de uma natureza quase intacta.

flickr.com / Tchami A prática do mergulho proporciona paisagens subaquáticas encantadoras, com rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

Gostou das dicas? Então programe sua viagem de férias para as Ilhas Maldivas na época certa e aproveite ao máximo um destino com atóis naturais, lagoas rasas, recifes de corais, vida marinha riquíssima, praias com areia branca, palmeiras e muito mais. Conheça nossos pacotes de viagem para as Ilhas Maldivas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *