Skip to main content
search

Que o litoral brasileiro é um dos mais belos e paradisíacos de todo o planeta, isso todo o mundo já está cansado de saber, não é mesmo?

Agora, se você acha que viu de tudo em termos de belezas naturais e belíssimas praias em território brasileiro, saiba que está muito enganado: apresentamos o segredo do litoral baiano, a Ilha de Boipeba.

coqueiro e mar

O difícil acesso à Ilha de Boipeba talvez seja um dos fatores responsáveis por manter esse “segredo” baiano tão bem guardado. Quase selvagem e intacta, a Ilha de Boipeba também conta com um auxílio extra para manter sua identidade e sua preservação: a ajuda da população local, bastante empenhada na preservação da natureza.

Para se ter ideia do nível de preservação que a Ilha de Boipeba recebe, basta perceber que carros, por exemplo, nem existem por lá. Aliás, não há nem mesmo pontes que ligam o continente à ilha.

Caixas eletrônicos, casas de câmbio e demais itens que remetam ao nosso caótico dia a dia urbana também não estão presentes, portanto, se você está atrás de agito e badalação, a melhor coisa a se fazer é procurar outro lugar, tal como a vizinha Morro de São Paulo.

A Ilha de Boipeba é um paraíso natural para quem quer, literalmente, esquecer o caos e a correria da vida nas cidades, e quer, de fato, se deixar envolver por um paraíso com mais de 20 quilômetros de praias paradisíacas e semidesertas.

Para relaxar ainda mais, vale ressaltar todo o cenário presente no vilarejo da Ilha, que faz com que o visitante realmente volte ao passado, mais precisamente no século XVII, data das construções.

As inúmeras piscinas naturais são um convite aos olhos e ao descanso, e pedem uma visita obrigatória, principalmente em  Moreré, a praia onde ficam as piscinas naturais mais famosas da Ilha.

Outro destaque é a belíssima praia da Cueira, além do impecável por do sol do Rio do Inferno: verdadeiramente imperdível!

A Ilha de Boipeba é um destino turístico perfeito para contemplar e absorver as inúmeras sensações que um local praticamente intacto e selvagem pode oferecer. É, de fato, um pedacinho do paraíso na terra, provavelmente um dos últimos!

Deixe um comentário

Close Menu