Pacote de viagem para
Ilha de Boipeba

Permanência 5 dias
Roteiros inicio

O refúgio que você procura

A Ilha de Boipeba está localizada no Arquipélago de Tinharé que é uma área de proteção ambiental (APA), composto por trinta e seis ilhas, sendo as três maiores e habitadas a Ilha de Tinharé, Ilha de Boipeba e a Ilha de Cairu. A Ilha de Boipeba se destaca por possuir raras belezas e grandes diversidades nos seus ecossistemas, riquíssimos em mata atlântica, restinga, dunas, manguezais, praias extensas e paradisíacas com coqueirais e recifes de grandes valores ecológicos.
Realmente Boipeba é um lugar inesquecível, podendo assim curtir suas merecidas férias, pois você faz parte desta maravilhosa natureza.

Melhor Época de Viagem para Ilha de Boipeba

O clima na Ilha de Boipeba é quente o ano todo, procure evitar os meses de janeiro e julho, quando chove mais

ENERGIA ELÉTRICA: 220 Volts
TELEFONES: DDD 75
DINHEIRO/BANCOS: Não há agências bancárias e nem caixas eletrônicos em Boipeba.
GASTRONOMIA: A lagosta é a grande estrela da gastronomia local. Não somente pelo sabor e preparo – na própria água do mar -, mas principalmente pelo preço em conta cobrado nas barracas da praia da Cueira. Também as moquecas, regadas a azeite-de-dendê, fazem bonito nos cardápios e podem ser saboreadas nos restaurantes da vila – mas se for baixa temporada, alguns estabelecimentos podem estar fechados. Siga, então para a beira das praias.
ESPORTES: E mesmo quem vai para descansar nas lindas praias semi desertas, não resiste a uma boa caminhada em meio aos coqueirais ou a um revigorante mergulho nos santuários da região, como as piscinas naturais de Moreré e os naufrágios da Ponta de Castelhanos.
INDICADO: Este destino é indicado para qualquer público que preze pela natureza, paisagens bonitas, belas praias e muito sol.
Podemos montar o programa de acordo com seu perfil.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Nome: Débora Santaroza e Leonardo Camargo
Data: Julho 2019
Destino: Ilha de Boipeba
Mensagem: Nossa viagem foi uma decisão de última hora e só posso agradecer por ter confiado, mais uma vez, na escolha da Eliane. Lugar incrível e fomos abençoados com um tempo em julho que nos permitiu fazer muitas caminhadas, um lindo passeio de quadriciclo e mergulhar no mar da Bahia! Tudo foi resolvido, desde a escolha do lugar, hospedagem e passagens pela Adventure. Nenhuma preocupação, tudo aconteceu exatamente como estava programado. Hospedagem surpreendente, acolhedora e muito eficiente. O verdadeiro significado de férias!

 

 

Nome: Ivete Lara Camargos Walty e Fernando Walty
Data: Julho 2019
Destino: Ilha de Boipeba
Depoimento: O passeio foi maravilhoso, a despeito da chuva própria da época. Destaquem-se o guia Marcos e Charles, o proprietário da Pousada. O compromisso da Adventure Club é digno de elogio! Atenciosa também a consultora da agência, Cláudia. Agradeço a todos a dedicação.

 

 

Nome: Patrícia Guimarães
Data: 12/04/2011
Destino: Pacote para Bahia – Pacote de Viagem para Ilha de Boipeba
Mensagem: Quem procura deixar a rotina e a badalação de lado vai encontrar em Boipeba o lugar ideal. Diferente do vizinho Morro de São Paulo, a Velha Boipeba, como é chamada a parte mais populosa da ilha, conserva as características nativas da vida simples, apesar do crescente aumento de visitantes nos últimos cinco anos, como contam os moradores. Durante a alta temporada, os rapazes, principalmente, exercem atividades relacionadas ao turismo. Na baixa estação, a pesca ainda é a atividade principal.
O lugar tem belíssimas praias, como Tassimirim e Cueira, as quais se pode chegar depois de caminhar por uma trilha sem muitas dificuldades. Para visitar as mais conhecidas, como Moreré e Bainema, é melhor viajar em grupo, o que facilita a negociação para o passeio de barco. Outro encanto de Boipeba pode ser observado na receptividade dos moradores. Se for ao local, não deixe conhecer figuras como Tavinho, ou Mr. Cabeludo, como se entitula. Cabeludo é responsável pelo Museu dos Ossos, onde expõe sua coleção de vértebras de peixes, baleias, cascos de tartarugas e outras espécies. Outra figura na ilha é Jorge do Som, incentivador da rádio comunitária que se escuta nos falantes pela vila. Encontrar Jorge não é muito difícil, basta seguir até o bar que leva o seu nome, pela rua Barbarino Gomes. Outros segredos da ilha podem ser desvendados com passeios pelas ruas locais. Para quem gosta de saber por onde anda, a dica é comprar o mapa do lugar, vendido a R$ 6, na loja The Fish, na rua do Ribeirinho.