Skip to main content
search

Quer entender mais sobre o mapa da África do Sul? Conhecer as possibilidades de passeios pela região? Selecionamos os melhores roteiros e informações valiosas que vão ajudar você a conhecer um pouco da cultura deste país . Além disso, te deixarão com vontade de arrumar as malas e ir agora mesmo!

Algumas pessoas são atraídas por atividades mais aventureiras, como os safáris, por exemplo. Já outras desejam conhecer o litoral e apreciar a vista. A boa notícia é que esse é o destino ideal para os dois perfis e, melhor ainda, posso afirmar que é uma viagem inesquecível.

Um pouco sobre a África do Sul

Este país é independente e conta com mais de 50 milhões de habitantes que vivem nessa região banhada por dois oceanos, Atlântico e Índico. Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique e Suazilândia fazem fronteira no mapa da África do Sul. Algumas delas também são regiões exploradas nos roteiros sul-africanos, considerando a relevância dos locais para agregar mais experiências positivas às viagens dos turistas.

O povo sul-africano valoriza sua cultura rica em costumes — músicas, danças, religiões, etc — e etnias. Além de africanos, holandeses, ingleses e indianos também fazem parte da população.

Safári, Cape Town e Vinhos

Essa é uma boa opção para conhecer os safáris localizados na Reserva Privada Kapama. Com boas chances, conseguirá ver leões, búfalos, elefantes, leopardos e rinocerontes — os conhecidos big five!

Uma das atividades deste roteiro é conhecer Cape Town. Afinal, uma cidade que é considerada uma das mais lindas do mundo. Essa será uma boa lembrança para você no futuro. Lembro de ficar encantada com cada detalhe de Cape Town e também da região vinícola. Lá pude provar os melhores sabores de vinhos locais.

Kruger Park com Cape Town e Lion Sands Private Reserve

Conheça o Sands Private Game Reserve e faça um safári até o anoitecer. Personalize seu roteiro para passar pela cidade de Hout Bay e esticar um pouco mais ao sul, pela estrada Chapman´s Peak. Neste caminho, você verá a rochosa costa marítima há 200 metros de altura que vai até onde ocorre o encontro dos dois oceanos, o Atlântico e Índico, na Península do Cabo.

Quem ama praias vai gostar de conhecer, também, a Colônia de Pinguins Jackass, na praia de Boulders.

Melhor período para desbravar o mapa da África do Sul

Ficou com vontade de conhecer a África do Sul? Então vai ficar feliz de saber que é um destino interessante e receptivo o ano inteiro. Você só precisará se planejar com antecedência para decidir qual será o foco da sua viagem.

Praia e calor ou safári? A primeira opção será melhor aproveitada de outubro a abril. A segunda, para fazer safáris, é mais indicada para o período de março a novembro, quando o calor não é tão intenso.

Aproveite seu tempo de lazer e experimente a marula, fruta tradicional do local, e as carnes, tão amadas pelos sul-africanos e apresentadas com um tempero especial.

Não deixe para depois essa experiência que pode ser incrível! Acesse o site da Adventure Club, confira os roteiros que mais têm a ver com a sua personalidade e converse com os nossos consultores para personalizar suas atividades.

Deixe um comentário

Close Menu