Skip to main content
search

Roteiro, passagens e muita vontade de explorar o mundo. No entanto, com minha passagem de embarques e desembarques, percebi que era preciso também estar atenta a um ponto que até então ignorava, o conforto de toda a minha família. Descansar bem é essencial para ter energia e continuar explorando cada pedaço do país em que se aventura. Por isso, hoje, decidi falar de alguns dos melhores hotéis que recomendo para meus amigos e que quero partilhar também com você. Aproveite para anotar quais são!

Hotel de Sal Luna Salada

Sempre que me perguntam quais os melhores hotéis da América do Sul eu me lembro do Sal Luna Salada. Situado no Salar de Uyuni, na Bolívia, esse hotel chama a atenção por um detalhe único: paredes, escadas e até os móveis são feitos de sal.

O deserto de sal de mais de 10 mil quilômetros é o destino de muitos aventureiros que querem conhecer de perto essa obra da natureza. Diferente do que se pode imaginar, o sal ali é tão compacto que parecem pequenas — e às vezes gigantes — pedras. Por isso os móveis são feitos com a matéria-prima.

Tenho certeza que você está imaginando que se hospedar em um hotel de sal não deve ser muito confortável, mas o Luna Salada supera todas as expectativas. Com quartos de luxo, camas macias, sistema de calefação eficiente e uma vista de tirar o fôlego, as acomodações são apenas uma parte do charme.

O hotel tem área de convivência, salão de jogos, bicicletas e um serviço de quarto excelente.

Explora Atacama

Assim como o Luna Salada, o Explora Atacama fica em um ambiente bem remoto, no qual se imagina que passar alguns dias pode ser um pouco difícil. Por isso mesmo, esse hotel entra na minha lista de hotelaria recomendada.

Imagine a vista única de um deserto, somada a possibilidade de ter um momento único de entendimento pessoal. Some isso a camas macias, banheiro com hidromassagem, piscina e a possibilidade de andar a cavalo com guias do hotel.

A experiência oferecida pelo Explora Atacama é indescritível, nunca tive tanta oportunidade de me conectar comigo como nessa viagem. O melhor é que o Explora Atacama permite que você vivencie também a excelente gastronomia chilena.

Confira, pacotes de viagem para o Deserto do Atacama.

Cristalino Lodge

Situado na Amazônia, o Cristalino Lodge é um hotel em meio às belezas naturais do nosso país que proporciona experiências incríveis ao ar livre.

O contato com a natureza, plantas diversas e mais de 500 espécies de aves favorece as vivências no local e vai fazer você se sentir parte do belo cenário. Mas o melhor de tudo é poder subir em uma das torres de observação que têm mais de 50 metros de altura.

Lá de cima você vai desfrutar de uma vista maravilhosa. Tenho uma dica que pode fazer diferença de forma positiva: quando estiver no alto da torre, feche os olhos e fique alguns segundos escutando os sons da natureza. Depois abra lentamente a visão e encante-se mais ainda!

SPaventura Ecolodge

O SPaventura Ecolodge fica em Ibiúna, São Paulo, e é, assim como o Cristalino, um ambiente que proporciona aos hóspedes um contato mais próximo com a natureza.

Os chalés apresentam recursos sustentáveis como energia solar, tratamento de resíduos, agricultura orgânica, além de outras práticas. Quem ama atividades esportivas e adora se aventurar ao ar livre, não pode deixar de aproveitar as trilhas, cavalgadas, tirolesas e outras atividades empolgantes. Se quiser relaxar, nada mais justo do que sentir a energia do local e receber uma ótima massagem.

Gostou dos melhores hotéis da América do Sul? Então aproveite para conhecer lugares diferentes para conhecer com os amigos.

Deixe um comentário

Close Menu