Skip to main content
search

Já pensou em programar uma experiência nas Ilhas Maldivas? Não pense muito! Até porque, programar suas próximas férias em um lugar reconhecido mundialmente como “o último paraíso na Terra” será bastante gratificante. Também conhecida por República das Maldivas, trata-se de um pequeno país insular situado em pleno Oceano Índico, mais precisamente ao sudoeste da Índia e do Sri Lanka.

Ilhas Malvinas nas férias

As espetaculares Ilhas Malvinas são conhecidas como ” o último paraíso na Terra.”.

São nada menos do que 1190 ilhas que formam um belíssimo arquipélago com 26 atóis principais. Com clima tropical úmido, o destino é perfeito para quem deseja passar os dias curtindo o mar. A cadeia de ilhas que compõe as Maldivas se estende por mais de 820 quilômetros, prometendo cenários encantadores e totalmente inesquecíveis. Com praias de areias claras e mar azul, nada há lugar melhor no mundo para curtir alguns dias de descanso.

A temperatura média ao longo do ano varia entre 29 e 32ºC, e a melhor época para visitar é durante a estação seca que vai de dezembro a abril. Na bagagem, nada de roupas pesadas, e as melhores alternativas são roupas leves e despojadas. E como toda dica é bem-vinda, atenção mulheres, por se tratar de um lugar onde prevalece o islamismo, vale a pena levar também na mala algumas vestimentas mais discretas.

Os encantadores cenários da Ilha Malvina

As Ilhas Malvinas possuem cenários encantadores que seus vistantes jamais vão esquecer.

Seus atóis são famosos por contar com belos recifes de corais e uma vida marinha deslumbrante. Por lá existem vários pontos turísticos imperdíveis, especialmente voltados para os entusiastas de mergulho e snorkel. Contar com a companhia do sol brilhando e um maravilhoso mar limpo e quente, certamente tornará sua estadia ainda mais inesquecível.

Como por lá os resorts costumam ficar em ilhas privativas, a ligação entre elas é basicamente realizada por barco ou hidroavião. Assim como é um lugar perfeito para passar as férias, os casais que estão planejando a lua de mel também podem apostar nas Maldivas. Já que por lá facilmente os pombinhos vão encontrar uma atmosfera repleta de romance, hospitalidade e paisagens magníficas.

A incrivel vista aérea das Ilhas Maldivas

A bela vista aérea das Ilhas Maldivas.

Confira o que fazer durante suas férias nas Ilhas Maldivas:

  •  Tomar um relaxante banho de mar
  •  Saborear a gastronomia local
  •  Fazer aulas de mergulho
  •  Praticar esportes náuticos (surfe, windsurfe e mais)
  •  Passear por algumas ilhas desabitadas e paradisíacas
  •  Que tal fazer piquenique em uma apaixonante ilhota deserta?
  •  Relaxar o corpo e a mente ouvindo o barulho do mar.

Veja também: A melhor época para ir para Maldivas

Deixe um comentário

Close Menu