Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Roteiro de Viagem: Ilhas Virgens Britânicas

maio, 22

Quando um destino é incrível e merece ser compartilhado, a Adventure Club vai até lá para conhecer de perto o que ele tem de especial. Desta vez, nossa diretora Eliane Leite viajou até as Ilhas Virgens Britânicas e voltou com a bagagem cheia de ótimos roteiros de viagem para quem está interessado em conhecer este belíssimo arquipélago do Caribe.

Confira, a seguir, todos os detalhes desta experiência e já vá se preparando para embarcar em uma aventura com muita natureza e paisagens exuberantes.

Imagem: Arquivo Pessoal “Achei muito interessante e linda demais a Ilha Anegada, totalmente plana e virgem, areia branquinha, mar azul Maldivas como apelidamos por lá.”

Ilha Anegada e Caverna Grand Central

“Ilha totalmente plana, me lembrou de Jericoacoara 10 anos atrás… Saudades! Na verdade aqui é um mix de Jeri com Maldivas, fantástico!”. Esta é a descrição de Eliane para a Ilha Anegada, que apresenta natureza em perfeito equilíbrio e um visual incrível para colocar os pés na areia e curtir o clima quente. O local é perfeito para se banhar em um mar com águas cristalinas e admirar o lindo recife Horseshoe, que se estende por toda a costa. Uma curiosidade sobre a Ilha Anegada é que ela é uma das mais planas de todo o arquipélago e seu ponto mais alto fica a apenas 28 metros do solo.

Quem procura um bom lugar para mergulho deve conhecer a Caverna Grand Central. Com 100 metros de comprimento, o local levou milhões de anos para ser esculpido pelo mar da região. Sua entrada possui pouco mais de 15 metros de profundidade e o nível da água lá dentro pode chegar aos cinco metros. Também há uma claraboia que permite a entrada da luz solar, proporcionando um visual impressionante e único.

Também há serviços variados para quem deseja praticar outros esportes aquáticos, como Stand Up Paddle, Wake Board, Ski aquático, Snorkelling, entre outros.

Ilhas Virgens Britânicas: Jost Van Yyke, Sandy Spit e Spring Bay

A bordo do The Moorings, Eliane teve a oportunidade de saborear um ótimo café da manhã em pleno mar enquanto viajava de Jost Van Yyke até Sandy Spit. Segundo ela, esta foi uma das experiências mais incríveis de toda a viagem e que jamais será esquecida.

Jost Van Yyke abriga um dos pontos mais visitados e admirados do arquipélago, White Bay, além dos bares mais famosos do local, como o Bar do Foxy. O passeio teve uma parada por Spring Bay, onde Eliane aproveitou um ótimo churrasco local. Em The Baths, a diretora da Adventure Club encontrou cavernas exóticas e recifes que, inclusive, possibilitam uma ótima experiência de mergulho em dias que o mar está mais calmo. Ali, a profundidade não passa de 15 metros e a vida marinha é riquíssima.

O que achou do roteiro de viagem que a Eliane Leite preparou? Aproveite para conhecer, também, nossos pacotes de viagem para as Ilhas Virgens Britânicas.

Confiras as fotos da viagem:

Imagem: Arquivo Pessoal Por ter pouca altitude, a nome da Ilha Anegada significa “ilha afogada”, em espanhol. Diferentemente das outras Ilhas Virgens Britânicas,  é o único lugar habitado atualmente.

Imagem: Arquivo Pessoal Praia em Virgin Gorda, simplesmente um lugar maravilhoso!

Imagem: Arquivo Pessoal “Recomendo este destino para mergulhadores, famílias com crianças, casais em lua de mel e todos que apreciam lugares diferentes e serviços de qualidade.”

Imagem: Arquivo Pessoal As Ilhas Virgens Britânicas são consideradas um dos melhores destinos de navegação do mundo, concentrando a maior quantidade de barcos.

Imagem: Arquivo Pessoal A Eliane Leite, diretora da Adventure Club, curtiu muito o passeio de barco em Sandy Spit Island.

Imagem: Arquivo Pessoal “O mar é impressionante para mergulho, bem caribenho, simplesmente fantástico e pouco explorado.”

Imagem: Arquivo Pessoal Além de passar duas noites embarcados no “The Moorings”, o que é fantástico, os turistas ainda saborearam um churrasco local.

Imagem: Arquivo Pessoal “Visitamos também um bar bastante famoso, chamado Soggy Dollar Bar, na ilha de Jost Van Dyke.”

Imagem: Arquivo Pessoal Ainda deu para tirar um bela foto com todo o grupo na viagem!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *