Skip to main content
search

Quando um destino é incrível e merece ser compartilhado, a Adventure Club vai até lá para conhecer de perto o que ele tem de especial. Desta vez, nossa diretora Eliane Leite viajou até as Ilhas Virgens Britânicas e voltou com a bagagem cheia de ótimos roteiros de viagem para quem está interessado em conhecer este belíssimo arquipélago do Caribe.

Confira, a seguir, todos os detalhes desta experiência e já vá se preparando para embarcar em uma aventura com muita natureza e paisagens exuberantes.

Ilha Anegada, Ilhas Virgens Britânicas

“Achei muito interessante e linda demais a Ilha Anegada, totalmente plana e virgem, areia branquinha, mar azul Maldivas como apelidamos por lá.”

Ilha Anegada e Caverna Grand Central

“Ilha totalmente plana, me lembrou de Jericoacoara 10 anos atrás… Saudades! Na verdade aqui é um mix de Jeri com Maldivas, fantástico!”. Esta é a descrição de Eliane para a Ilha Anegada, que apresenta natureza em perfeito equilíbrio e um visual incrível para colocar os pés na areia e curtir o clima quente. O local é perfeito para se banhar em um mar com águas cristalinas e admirar o lindo recife Horseshoe, que se estende por toda a costa. Uma curiosidade sobre a Ilha Anegada é que ela é uma das mais planas de todo o arquipélago e seu ponto mais alto fica a apenas 28 metros do solo.

Quem procura um bom lugar para mergulho deve conhecer a Caverna Grand Central. Com 100 metros de comprimento, o local levou milhões de anos para ser esculpido pelo mar da região. Sua entrada possui pouco mais de 15 metros de profundidade e o nível da água lá dentro pode chegar aos cinco metros. Também há uma claraboia que permite a entrada da luz solar, proporcionando um visual impressionante e único.

Também há serviços variados para quem deseja praticar outros esportes aquáticos, como Stand Up Paddle, Wake Board, Ski aquático, Snorkelling, entre outros.

Ilhas Virgens Britânicas: Jost Van Yyke, Sandy Spit e Spring Bay

A bordo do The Moorings, Eliane teve a oportunidade de saborear um ótimo café da manhã em pleno mar enquanto viajava de Jost Van Yyke até Sandy Spit. Segundo ela, esta foi uma das experiências mais incríveis de toda a viagem e que jamais será esquecida.

Jost Van Yyke abriga um dos pontos mais visitados e admirados do arquipélago, White Bay, além dos bares mais famosos do local, como o Bar do Foxy. O passeio teve uma parada por Spring Bay, onde Eliane aproveitou um ótimo churrasco local. Em The Baths, a diretora da Adventure Club encontrou cavernas exóticas e recifes que, inclusive, possibilitam uma ótima experiência de mergulho em dias que o mar está mais calmo. Ali, a profundidade não passa de 15 metros e a vida marinha é riquíssima.

O que achou do roteiro de viagem que a Eliane Leite preparou? Aproveite para conhecer, também, nossos pacotes de viagem para as Ilhas Virgens Britânicas.

Deixe um comentário

Close Menu