Skip to main content
search

Imagine-se no seguinte cenário: 120 lagos localizados na fronteira do Chile com a Argentina, banhados por densos bosques e envolvidos por centenas de vulcões. Incrível não é mesmo? Esse lugar existe! Nós estamos falando sobre os Lagos Andinos, uma das paisagens mais fantásticas do mundo.

São parques nacionais com centenas de milhares de árvores, lagos alimentados por geleiras e graciosos picos nevados formando cenários incríveis para os apaixonados por natureza.

Principais atrativos dos Lagos Andinos

Com várias atrações espetaculares, aquela que chama mais a atenção dos turistas que visitam os Lagos Andinos é o imponente vulcão Osorno, que atua como plano de fundo das pequenas cidades de colonização alemã, e possui como característica marcante a cobertura de neve.

Porém, em quesito espetáculo, a gastronomia local não fica muito atrás. A cozinha chilena, além de ser muito diversificada, é considerada uma das mais apetitosas da América do Sul. Inclusive, por estarem muito próximas do mar, algumas cidades chilenas possuem como um dos atrativos o mercado de peixe e mariscos, como é o caso de Puerto Montt.

A região dos Lagos Andinos também é reconhecida pela variedade de esportes radicais. O canyoning, rafting em rios e até mesmo trekking no vulcão são as atividades mais procuradas. Outro passeio bastante popular é a travessia dos Lagos Andinos, onde o turista vai até Bariloche em uma rota clássica.

Melhor época para visitar

Para saber o período ideal para a sua viagem aos Lagos Andinos é essencial que você analise quais atividades gostaria de praticar lá, porque isso influenciará totalmente a sua escolha, principalmente se seu objetivo for realizar esportes radicais.

Caso você deseje passear nos bosques verdes e charmosos da região, andar de barco ou dar um pulo nos lindos lagos transparentes  sem passar frio, é indicado marcar sua viagem entre janeiro e abril, pois o clima nesse período é mais agradável. Mas não estranhe se chover alguns dias, porque nessa época o índice pluviométrico é alto. No verão, além do clima ser mais ameno, a agenda cultural da região é mais agitada, além de ser possível enxergar o Osorno sem névoa.

Entretanto, se você pretender esquiar, vá é em julho, que é o auge da temporada de esportes de inverno, mas prepare-se, porque essa é o período de alta temporada.

Agora que você já sabe as melhores épocas para conhecer umas das regiões mais encantadoras do mundo confira os pacotes de viagem para os Lagos Andinos da Adventure Club e comece a planejar sua viagem.

Deixe um comentário

Close Menu