Lagos e Vulcões

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

As múltiplas faces da natureza

Parece uma pintura. Aliás, várias. Lagos de águas azuis, montanhas cobertas de neve, vulcões, bosques, canais, rios. Na região dos Lagos e Vulcões do Chile, muitos dos elementos da paisagem são os mesmos, mas, nem de longe, parecidos. A forma harmônica como eles se unem para desenhar o cenário em cidades como Puerto Varas, Frutillar, Pucón e Villarrica é peculiar a cada uma e sempre acaba por proporcionar muito mais do que belas paisagens. Seja no verão ou no inverno, não faltam atividades para interagir com o que a natureza apresenta bem ali, ao sul do país, entre Santiago e Patagônia. Caminhar, pedalar, cavalgar, esquiar, praticar kayaking e rafting são opções para quem gosta muito ou pouco de aventura. E, se unidas a uma visita à Ilha de Chiloé, que fica bem próxima, fazem deste destino uma unanimidade.

No Verão a temperatura média é de 22ºC e no Inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as estações de Ski.
Na segunda metade de Novembro ocorre a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul. É a maior festa de Santiago e dela participam produtores de todo mundo.