Skip to main content
search

As férias do meio do ano já chegaram e, para quem ainda está em busca de ideias totalmente diferentes e inovadoras para curtir o período, o blog “SUPERLISTAS”, da Revista SuperInteressante, selecionou algumas opções de hospedagem consideradas ousadas e até bizarras. Confira:

Palácio de Sal — Bolívia

Localizado no deserto de Salar de Uyuni, no sudoeste da Bolívia, o Palácio de Sal é um resort construído inteiramente de sal — desde as paredes e o teto até a mobília. O hotel possui um total de 30 quartos.

No hotel Palácio de Sal, todos os tijolos são de sal sólido.

Pacotes de viagem para Salar de Uyuni, Confira!

Waldeilgarten Hollschlucht — Alemanha

Esta dica é apenas para aqueles que não têm medo de altura: neste acampamento, os hóspedes dormem em cabanas que ficam penduradas em galhos de árvores, acessíveis por escadas feitas de corda. Há também a opção de colocar sacos de dormir em uma plataforma aberta em cima das árvores.

No Waldeilgarten Hollschlucht, o leito é suspenso por um galho grosso de uma grande árvore isolada.

Montanha Mágica — Chile

Localizado na Patagônia, na reserva de Huilo Huilo, a aparência deste hotel vai agradar especialmente os fãs de “O Senhor dos Anéis”. Isso porque o “Montanha Mágica”, feito todo em pedra e com a natureza integrada às suas paredes, lembra muito o cenário do Condado. O interior dos quartos é inteiramente feito em madeira rústica e é necessário passar por uma ponte suspensa para acessar o hotel.

A Montanha Mágica está erguida entre a Cordilheira dos Andes.

Casa na Árvore — Suécia

Como o nome do hotel diz, esta é uma opção para quem procura a experiência de dormir em uma casa na árvore — de maneira glamourosa e não rústica. Planejadas por um arquiteto, as casas foram construídas a seis metros do chão e seguem um conceito chique e diferenciado. Uma das casas, por exemplo, é toda feita de espelhos.

O hóspede pode chegar à cabana por meio de uma ponte horizontal entre as árvores.

Hotel de Gelo — Suécia

Construído com seis mil metros quadrados de gelo e neve naturais, este excêntrico hotel precisa ser reconstruído anualmente. Esta tarefa fica por conta de artistas que, além de construir as instalações, fazem diversas esculturas de gelo para decorar o interior do local. O Hotel de Gelo conta, ainda, com uma capela para os noivos que desejam uma cerimônia de casamento diferente. Por conta do frio extremo, crianças com menos de 12 anos não podem se hospedar no local.

Cada suíte do Hotel de Gelo é uma instalação tridimensional de arte, com 16 temas concebidos individualmente.

Kakslauttanen — Finlândia

Neste hotel os hóspedes ficam em iglus feitos com teto de vidro e ambiente interno aquecido. Assim, é possível assistir à aurora boreal sem sair da cama. O hotel oferece passeios de trenó, piscina ao ar livre e passeios a cavalo.

Os iglus de vidro estão disponíveis ao longo da temporada de luzes do norte (aurora boreal) entre agosto e abril.

Mina de Prata — Suécia

Construído dentro de uma mina desativada, este hotel fica 155 metros abaixo da terra e tem temperatura interna de aproximadamente 3°C. Vale lembrar que o celular não pega lá embaixo (mas eles oferecem wi-fi para os hóspedes que não conseguem se desconectar).

Apesar das suítes serem aquecidas, é melhor vestir roupas quentes, pois a mina fica com 2°C durante todo o ano. Foto: Pappilabild

Majestic Bus — País de Gales

Trata-se de um ônibus que foi todo reformado, redecorado e transformado em um trailler com capacidade para hospedar até quatro pessoas (mais quatro acampadas no quintal). Atualmente, o ônibus fica estacionado próximo às colinas do condado de Radnorshire. A diária inclui flores frescas, lenha para fogueira e itens como roupa de cama, café, temperos e chá.

Bem equipado, o ônibus tem sala de jantar/cozinha, fogão e frigorífico, cama de casa, fogão a lenha, sofá e painéis solares.

Deixe um comentário

Close Menu