Skip to main content
search
Barco em lago andino, Bariloche.

O lagos andinos no verão ficam ideais para piqueniques à beira do lago, caminhadas nos parques nacionais e a prática de esportes.

O período das férias de julho é uma excelente época para realizar uma viagem a dois, especialmente para casais com filhos. Nesta época, a criança está de férias escolares e são muitas obrigações e compromissos a cumprir, podendo passar alguns dias com os avós ou até em um acampamento específico para crianças. Assim, sobra um tempinho para o casal aproveitar e viajar a dois. Confira uma excelente sugestão de viagem para fazem em julho:

Lagos Andinos: destino perfeito para uma viagem a dois

Poucos destinos são tão românticos quanto a região dos Lagos Andinos, localizada entre o Chile e a Argentina. O visual de lagos de águas cristalinas, clima frio, montanhas cobertas de neve, rios e canais, fiordes, bosques e ilhas compõem um cenário perfeito para curtir a dois.

Entre as principais atrações dos Lagos Andinos, destaque para a famosa travessia dos lagos.

Parque Nacional de Nahuel Huapi

Parque Nacional Nahuel Huapi, na região dos Lagos Andinos.

Além do visual incrível das águas, as embarcações passam por cidades e vilas que carregam tradições e costumes impressionantes e bem típicos desta região sul-americana. A travessia começa na cidade de Puerto Montt e passa por povoados como o de Puella, onde é possível realizar atividades como trekking, pesca esportiva, cavalgadas e muito mais.

Em San Carlos de Bariloche, mais precisamente no lago Nahuel Huapi, as gaivotas dão o ar da graça e acompanham as embarcações por vários quilômetros. Outro ponto marcante é Puerto Varas, cidade dos vulcões Calbuco e Osorno.

Outra atração que vale a viagem pelos Lagos Andinos é a neve, que possibilita a prática de esqui. O mês de julho é justamente o período no qual a neve está mais abundante, tornando as estações de esqui mais atrativas para os turistas e formando um cenário muito charmoso para curtir em casal. É o momento certo para se aproximar ainda mais da pessoa amada e, de quebra, curtir um visual único e especial.

 

Deixe um comentário

Close Menu