Dicas de Viagem

Descubra qual os melhores roteiros de viagens nacionais para se fazer no meio do ano

mar, 28

Faltam poucos meses para as férias do meio do ano e, para quem pensa em viajar, a dica é começar a se planejar desde já. Além dessa época ser considerada “alta temporada”, na qual o preço das passagens e serviços costuma aumentar consideravelmente, é necessário ficar atento ao elevado valor do dólar, o que pode dificultar a realização de viagens ao exterior.

Pensando nisso, a Adventure Club preparou dois roteiros nacionais para quem deseja fazer uma viagem inesquecível no meio do ano. Confira:

Pantanal

Um dos ecossistemas mais incríveis e belos de todo o mundo está no Brasil, mais precisamente nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Pantanal é um desses lugares de natureza exuberante, que contam com diversas espécies de plantas exóticas, animais incríveis e paisagens cuidadosamente esculpidas.

O Parque Nacional do Pantanal Matogrossense é considerado uma das atrações imperdíveis do Pantanal: são mais de 135 mil hectares de área preservada, um verdadeiro santuário ambiental para encantar o mais exigente dos turistas.

Para quem gosta de pássaros, o Pantanal é o berço de mais de 450 espécies que podem ser observadas em sua plenitude. A dica é registrar belas imagens do icônico Tuiuti, além dos colhereiros, carcarás, araras, tucanos e várias outras aves típicas da região.

Outra boa dica de passeio é a bordo do Trem do Pantanal, que percorre 200 quilômetros entre as cidades de Miranda e Campo Grande. São aproximadamente 10 horas de um trajeto que passa por paisagens incríveis, revelando toda a grandiosidade e beleza de rios, cachoeiras e formações rochosas.

Confira os pacotes de viagem para o Pantanal.

iStock.com / filipefrazao O Pantanal é um dos ecossistemas mais belos do Brasil, e serve de lar para mais de 450 espécies de aves.

Lençóis Maranhenses

A área de proteção ambiental que compreende o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses faz parte dos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Ao todo, são 155 mil hectares deste que é considerado o “Saara Brasileiro”.

Ao visitar Lençóis Maranhenses, o turista encontra diversos ecossistemas em equilíbrio, como restingas, mangues, dunas, além das famosas e espetaculares lagoas azuladas e esverdeadas. Por falar em água, o passeio da lancha pelo Rio Preguiças é imperdível.

Outro passeio que vale a pena é o realizado por veículos 4×4 que exploram o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Guiados por profissionais experientes e com amplo conhecimento do terreno, esses veículos sobem as dunas com facilidade, proporcionando emoções inesquecíveis.

Confira os pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses.

iStock.com / ThomasCampos As famosas lagoas azuladas e esverdeadas caracterizam a paisagem de Lençóis Maranhenses.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *