Skip to main content
search

Faltam poucos meses para as férias do meio do ano e, para quem pensa em viajar, a dica é começar a se planejar desde já. Além dessa época ser considerada “alta temporada”, na qual o preço das passagens e serviços costuma aumentar consideravelmente, é necessário ficar atento ao elevado valor do dólar, o que pode dificultar a realização de viagens ao exterior.

Pensando nisso, a Adventure Club preparou dois roteiros nacionais para quem deseja fazer uma viagem inesquecível no meio do ano. Confira:

Pantanal

Um dos ecossistemas mais incríveis e belos de todo o mundo está no Brasil, mais precisamente nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Pantanal é um desses lugares de natureza exuberante, que contam com diversas espécies de plantas exóticas, animais incríveis e paisagens cuidadosamente esculpidas.

O Parque Nacional do Pantanal Matogrossense é considerado uma das atrações imperdíveis do Pantanal: são mais de 135 mil hectares de área preservada, um verdadeiro santuário ambiental para encantar o mais exigente dos turistas.

Para quem gosta de pássaros, o Pantanal é o berço de mais de 450 espécies que podem ser observadas em sua plenitude. A dica é registrar belas imagens do icônico Tuiuti, além dos colhereiros, carcarás, araras, tucanos e várias outras aves típicas da região.

Outra boa dica de passeio é a bordo do Trem do Pantanal, que percorre 200 quilômetros entre as cidades de Miranda e Campo Grande. São aproximadamente 10 horas de um trajeto que passa por paisagens incríveis, revelando toda a grandiosidade e beleza de rios, cachoeiras e formações rochosas.

Melhores roteiros no Pantanal

Confira os pacotes de viagem para o Pantanal.

Lençóis Maranhenses

A área de proteção ambiental que compreende o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses faz parte dos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Ao todo, são 155 mil hectares deste que é considerado o “Saara Brasileiro”.

Ao visitar Lençóis Maranhenses, o turista encontra diversos ecossistemas em equilíbrio, como restingas, mangues, dunas, além das famosas e espetaculares lagoas azuladas e esverdeadas. Por falar em água, o passeio da lancha pelo Rio Preguiças é imperdível.

Outro passeio que vale a pena é o realizado por veículos 4×4 que exploram o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Guiados por profissionais experientes e com amplo conhecimento do terreno, esses veículos sobem as dunas com facilidade, proporcionando emoções inesquecíveis.

dunas

O passeio pelas dunas é uma ótima opção para os casais aventureiros.

Confira os pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses.

Deixe um comentário

Close Menu