Dicas de Viagem / Ecoturismo

Conheça Monteverde na Costa Rica e faça passeios e trilhas maravilhosos

maio, 28

A Costa Rica é um paraíso para os amantes do ecoturismo. Localizado na América Central, entre o Panamá e a Nicarágua, o país possui fauna e flora riquíssimas. Para quem está em busca de aventura em meio a montanhas, florestas, praias paradisíacas e até vulcões, um destino que não pode deixar de ser visitado é Monteverde, na região central da Costa Rica.

Monteverde é mundialmente conhecida pelos orquidófilos, uma vez que é a região com maior densidade de orquídeas da Terra. Suas florestas montanhosas imersas em névoas também abrigam bromélias e animais como anfíbios, macacos, bichos-preguiça e a exótica ave Quetzal.

flickr.com / vil.sandi – away A Quetzal pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central.

A região conta com duas grandes reservas florestais: Reserva da Floresta Nublada de Monteverde e Reserva da Floresta Nublada de Santa Elena. As duas reservas são passeios indispensáveis para quem deseja desfrutar das riquezas naturais de Monteverde e a primeira é indicada para a realização de trilhas com guias especializados, enquanto Santa Elena é administrada pela comunidade e oferece atrativos imperdíveis como macacos-aranha e a vista para o vulcão Arenal.

flickr.com / Isaac Bordas O vulcão Arenal é um dos mais de uma dúzia da Costa Rica e o mais ativo no passado, mas não tem erupções desde 2010.

Outro atrativo de Monteverde é o sky walk: são seis pontes suspensas construídas especialmente para os praticantes de trilhas, oferecendo segurança para quem quer estar no topo da floresta e conhecer de perto suas belezas, especialmente as aves que habitam o local.

© Depositphotos.com / piccaya Uma das maneiras mais originais de visitar as floresta de Monteverde é caminhando no nível da copa das árvores por pontes suspensas.

Para quem não perde a oportunidade de degustar um delicioso café, o Tour do Café Monteverde apresenta a história da produção do fruto à sua transformação na apreciada bebida, com direito a degustação. Os produtores de café pertencem à comunidade local e os meios de produção são sustentáveis, tornando o passeio ecológico e cultural.

Ficou interessado? Então, confira os pacotes de viagem para a Costa Rica oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *