Dicas de Viagem

Conheça os vulcões da Costa Rica, uma viagem inesquecível

fev, 23

Considerada um dos principais destinos caribenhos, a Costa Rica é um país rico em paisagens que encantam turistas de todo o mundo. Embora seja famoso pelas praias paradisíacas e pelos resorts de altíssimo padrão, o país conta com outro tipo de atração incrível: vulcões ativos.

Ao todo, são mais de 100 vulcões inativos e sete ativos em uma das zonas mais instáveis de todo o planeta — que sofre mais de 6 mil tremores de baixo nível a cada ano. Confira na sequência quais são os vulcões abertos para os turistas e já vá se preparando para conhecer um país lindo!

Irazú e Poás

O Vulcão de Irazú possui mais de 3.400 metros de altitude e está localizado dentro do Parque Nacional Vulcão Irazú, a cerca de 50 km da capital San José. Sua primeira erupção registrada ocorreu em 1723, fato que se repetiu mais de 20 vezes ao longo dos séculos (sendo a última ocorrência na década de 1990). No cume do vulcão Irazú, é possível avistar os oceanos Atlântico e Pacífico.

flickr.com / Ben Haeringer O cume do vulcão Irazú tem várias crateras e uma delas contém um lago verde de profundidade variável.

O Vulcão de Poás fica no parque nacional mais visitado de toda a Costa Rica: o Parque Nacional de Poás. Lá, o turista pode fazer trilhas que o permitem conhecer a natureza da região e encontrar lagos em crateras e mirantes para observação.

Arenal e Rincón de La Vieja

Um dos vulcões mais conhecidos de toda a Costa Rica, o Arenal encanta principalmente à noite, quando é possível visualizar a cor marcante das explosões vulcânicas. Quem decidir ir até o local pode se hospedar na vila de La Fortuna de San Carlos, que fica a apenas 15 km de distância, ou na cidade Quesada, a 40 km dali.

flickr.com / Adam Baker O vulcão Arenal é um dos mais conhecidos da Costa Rica.

A região é tão privilegiada que abriga outro vulcão, mas este inativo: o Chato. Ao visitar o vulcão Arenal, não deixe de conferir a “Laguna del Arenal”, onde é possível praticar esportes náuticos, passeios mais calmos com a família ou mesmo pesca esportiva.

O vulcão Rincón de La Vieja, por sua vez, fica na região Guanacaste (oeste da Costa Rica) e tem como principais atrativos as nove aberturas em seu cume. Também é um vulcão ativo e teve sua última erupção em 1998.

Ficou com vontade de viajar até a Costa Rica e conhecer estes e outros vulcões? A Adventure Club conta com ótimos pacotes de viagem para a Costa Rica. Confira!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *