Skip to main content
search

Ideal para os aventureiros de plantão, a África do Sul é um dos destinos mais procurados na hora de unir uma paisagem estonteante com a possibilidade de sair do lugar.

Por isso, se você quer aproveitar ao máximo um dos destinos preferidos dos aventureiros, fique atento as dicas que daremos a seguir e aproveite sua viagem da melhor maneira possível.

Aproveite o calor para conhecer as praias

Como tem o clima bem parecido com o brasileiro, exceto pela falta de chuvas, a África do Sul tem praias de tirar o fôlego, mas para os aventureiros nem sempre basta aquele mar azulado e o céu com pequenas pinceladas brancas.

Ali é possível viver uma das experiências náuticas mais deslumbrantes do mundo: mergulhar com os tubarões. No melhor local de mergulho com os peixes da espécie branca, o aventureiro é colocado dentro de uma gaiola de ferro e precisa ter carteira de mergulho (NAUI ou PADI).

Bungee Jumping

Para quem gosta de sentir o vento na cara, em velocidade acima do normal, a dica é pelo bungee jumping da Bloukrans Bridge, ela fica localizada entre o Cabo Oriental e o Ocidental e a duas horas de J-Bay, mas vale o esforço. Ao todo, são mais de 216 metros de altura e a ponte parece na verdade um penhasco.

Há ainda outras opções da mesma atividade como a Kings Kloof e a Orlando Towers, em Johannesburg.

Região do Kruger

Como não poderia deixar de fora, há um local ideal para se ver os predadores mais temidos da terra: os leões. O Kruger National Park conta com animais silvestres como os leopardos, rinocerontes, elefantes, búfalos e leões. Entre os animais que podemos ver na África do Sul, há ainda guepardos, girafas, zebras e uma dezena de aves que podem ser avistadas em safáris.

A dica é: leve protetor solar, repelente, chapéus, óculos de sol e use cores sóbrias, como o bege. Além disso, sapatos apropriados são essenciais para quem quer realizar a atividade guiada a pé.

Gostou das dicas e quer preparar sua viagem? Entre em contato com a Adventure Club e tenha um roteiro exclusivo para te ajudar a aproveitar cada uma dessas dicas.

Deixe um comentário

Close Menu