Ecoturismo

Quais Animais da África do Sul Podemos Ver em um Safári?

jun, 07

A África do Sul é um país exótico, sendo um destino turístico perfeito para quem deseja entrar em contato com a natureza. Trata-se do país mais desenvolvido do continente africano, onde o turista pode embarcar em uma aventura inesquecível em um dos ecossistemas mais incríveis de toda a Terra.

A diversidade de vida, tanto vegetal quanto de animais da África do Sul é o maior destaque de um safári por lá. Confira, a seguir, quais são os animais que podem ser encontrados nas reservas e parques naturais sul-africanos.

animal da África

flickr.com / Michael Jansen A savana com arborização escassa é o habitat preferencial dos leões.

Variedade de animais da África do Sul

O primeiro animal que vem à cabeça quando pensamos em safári na África do Sul é, com certeza, o leão. O “rei da selva” pode ser encontrado em parques como o de Kruger, localizado no nordeste do país e considerado a maior área de conservação de fauna da região. Por lá, é possível encontrar famílias inteiras de leões.

Além dos leões, é possível encontrar animais da África do Sul, como zebras, leopardos, crocodilos, rinocerontes, antílopes, hienas, raposas, chacais e incontáveis espécies de aves e répteis. A região abriga, ainda, mais de 40 espécies de primatas que habitam os parques e reservas sul-africanas. Outro predador que merece destaque é o guepardo, o animal terrestre mais rápido da Terra — podendo correr a impressionantes 100 km/h.

animais da áfrica

flickr.com / Crystian Cruz As girafas são nativas da África e vivem em bandos. Existem nove subespécies que podem ser encontradas desde o Chade até a África do Sul.

Durante o safári pela África do Sul, também é possível ver um dos animais mais queridos do mundo: o elefante africano, que anda sempre em bandos, de modo a proteger os filhotes e a manada. Durante a aventura, a girafa — o maior animal terrestre do mundo — também pode ser vista de perto.

Segurança em primeiro lugar

Uma vez que todos os animais encontrados durante o safári vivem na natureza, eles geralmente pensam que estão sendo ameaçados pelos visitantes. Por isso, todos os passeios são realizados em veículos resistentes e sempre com a presença de guias experientes e motoristas capacitados.

animais da África

flickr.com / Mandy Goldberg Símbolo do safári africano, os elefantes pertencem ao grupo de animais selvagens chamado de Big Five, correspondente aos 5 animais mais difíceis de serem caçados: elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte.

Ficou com vontade de conhecer todos esses animais da África do Sul de perto? Então, confira os pacotes de viagem para a África do Sul que são oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *