Dicas de Viagem

As Melhores Viagens Para Fazer Sozinho Pelo Mundo

jul, 09

Verdadeiros aventureiros estão sempre em busca de atividades que os desafiem e façam crescer em novos conhecimentos. As melhores viagens para fazer sozinho são aquelas que nos incentivam a viver experiências intensas de interação com o local e com nós mesmos, estimulando o autoconhecimento.

Por isso, vou compartilhar três destinos que amei conhecer e onde vivi momentos memoráveis. Confira, encante-se e comece a se planejar!

Destinos indicados para as melhores viagens para fazer sozinho

Claro que tudo vai depender do seu gosto pessoal. Antes de tudo, faça um planejamento. Reflita sobre quais países e cidades você já conhece e quais gostaria de visitar. Minha maior dica é: fuja do senso comum, desafie-se!

O mundo está cheio de possibilidades para te surpreender e você pode conhecer lugares incríveis que vão marcar sua vida com costumes, gastronomia e tantas outras informações que serão absorvidas por meio de uma imersão.

Quem sabe seu próximo destino é a África? Que tal Ásia? Já pensou em um não tão óbvio aqui mesmo no Brasil? Veja minhas indicações!

Myanmar

Se você ainda não conhece a Ásia, comece pelo Myanmar. Esse país está na minha lista dos mais marcantes. Você poderá conhecer os templos e toda a misticidade do local, fazer passeios de bike e apreciar de perto construções antigas como a Ponte U-Bein, a maior ponte de madeira do mundo.

Entre novembro e fevereiro, visite o Myanmar na melhor época e passe por experiências que te incentivarão a viver uma vida mais leve, sem apego aos pertences materiais.

Amazônia

O nosso país é lindo por completo, mas a Amazônia é realmente uma das regiões que fazem do Brasil um dos destinos mais ricos em beleza e em diversidade natural. É justamente por essa característica que essa é uma ótima opção dentre as melhores viagens para fazer sozinho.

As belezas naturais da Amazônia nos convidam a valorizar a biodiversidade e a nos reconectar com nós mesmos. Sim, acordar neste local e abrir a janela já traz uma sensação indescritível. Agora imagina só fazer uma expedição fluvial, conhecer a Reserva Mamirauá e outras belezas locais!

Se deseja uma outra opção nacional para desfrutar da natureza, conheça nosso roteiro para Aparados da Serra, uma das belezas do Sul!

Uganda

Comecei falando que as melhores viagens para fazer sozinho são desafiadoras. Pois “desafio” e “aventura” são duas palavras que traduzem a Uganda. Lá você poderá se desligar de problemas pessoais, de trabalho e de tecnologias que tirem sua atenção dessa emocionante vivência.

Invista nessa experiência e caminhe dentro da selva para ver gorilas e chimpanzés de perto. A diferença entre esse passeio e outras trilhas é que você não estará em um caminho comum de trekking, mas no meio da floresta e perto de animais selvagens. E aí, topa a aventura?

Visite o site da Adventure Club e converse com nossos consultores para planejar sua próxima viagem!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *