Skip to main content
search

Adventure Club acaba de lançar um pacote de viagem especial para quem deseja explorar a região mais árida de todo o mundo: o Atacama. São dez dias de emocionantes aventuras pelo famoso Deserto do Atacama e pela Puna Atacamenha, uma grande plataforma salina situada a mais de 2.500 metros de altitude.

Com muitas montanhas e clima típico de regiões desérticas (com altas temperaturas durante o dia e quedas bruscas à noite), a região brinda o turista com uma paisagem de tirar o fôlego, além de um impressionante céu azul que faz contraste com as cores do deserto.

Roteiro

Com saídas diárias, esse pacote inclui apenas a parte terrestre da viagem, com passeios por incríveis paisagens desérticas, sítios arqueológicos preservados, vulcões, povoados coloniais e Patrimônios da Humanidade com inestimável importância histórica. O roteiro passa pelo Vale da Lua, uma área de formações rochosas e arenosas que é considerada um Santuário Nacional, e por El Cerro de las Señoritas — que fica a quase 3 mil metros de altitude e é utilizado pela população local para realizar cerimônias e rituais.

A viagem também inclui a região de San Pedro de Atacama, onde é possível visitar os Gêiseres del Tatio e suas imponentes fumaças que alcançam até 10 metros de altura. A visita ao Desierto del Laberinto é, possivelmente, um dos pontos altos do roteiro: este deserto de dunas tem mais de dez milhões de anos de idade, e é um cenário indescritível, excelente para tirar muitas fotos.

Para quem gosta de vinhos, a viagem inclui uma visita a Cafayate, uma pequena vila localizada no norte da Argentina que é famosa justamente pela variedade de vinícolas. Por fim, o roteiro reserva tempo para explorar o Parque Nacional los Cardones, que abriga milhões de cactos antigos e muito altos.

Ficou interessado em conhecer essa paisagem incrível? Então confira o roteiro completo na página do pacote de viagem para Puna e Deserto do Atacama.

Deixe um comentário

Close Menu