Pontos Turísticos

Descubra os mais famosos pontos turísticos da Índia

jun, 06

Misticismo, fantasia, fábulas, mitologia, lendas, deuses, mistérios, palácios, templos, espiritualidade, caos, modernidade, pluricultura… Uma viagem à Índia é a certeza de encontrar o inesperado, o surpreendente, se encantar com uma cultura milenar e, com certeza, voltar para casa com uma bagagem cultural fascinante.

Se você sempre teve vontade de conhecer a Índia, então fique ligado em nossas dicas sobre alguns dos pontos mais incríveis desse país único no mundo!

flickr.com / ana_ge Templo de Lótus, casa de adoração da Fé Bahá’í.

Nova Deli: Capital da Índia, Nova Deli localiza-se dentro da metrópole de Deli e serve, hoje em dia, como sede do Governo Indiano. Mundialmente conhecida por seus inúmeros bulevares e monumentos nacionais, a cidade é fruto de um audacioso projeto do arquiteto inglês Edwin Lutyens.

Considerada como uma das mais antigas cidades do mundo, Nova Deli conserva mais de uma centena de monumentos históricos, mesquitas e fortalezas. Destacam-se o Túmulo de Humayun, o Qutab Minar, o Templo de Lótus, o Forte Vermelho, o Templo de Akshardham, dentre muitos outros.

flickr.com / KEVINETSAI Palácio Forte Amber, localizado na cidade de Amber, na Índia.

Jaipur: Localizada no deserto do Rajastão, Jaipur lembra, e muito, os antigos marajás indianos, uma vez que foi a capital das famílias reais. Mundialmente reconhecida como “A cidade rosa”, Jaipur inteira concentra construções de paredes rosadas, paisagens deslumbrantes, enorme riqueza cultural e é, atualmente, uma importante cidade metropolitana. Destacam-se o Forte Amber, o palácio e o importante observatório astronômico.

Já no fim do mês de março, todos os anos a cidade recebe a Holi, a festa da Primavera. Tradicional evento, é nessa festa que os homens desfilam pelas ruas de turbante e a mulheres trajam sáris coloridos. Há, também, a conhecida procissão de elefantes decorados.

flickr.com / tango- Taj Mahal, situado em Agra, uma cidade localizada na Índia.

Agra: Há séculos, Agra é um ponto de parada obrigatório para viajantes do mundo inteiro. Lá, duas espetaculares construções arquitetônicas disputam a atenção dos turistas: O Forte Agra e o esplendoroso Taj Mahal, o mais conhecido de todos os monumentos indianos, reconhecido como uma das 7 Maravilhas Modernas da Humanidade e considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Construído entre 1632 e 1653 por mais de 20 mil homens, o monumento de mármore branco é tido como a maior prova de amor do mundo, uma vez que foi erguido pelo imperador Shah Jahan após o falecimento de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, também conhecida como Mumtaz Mahal, daí o nome da construção.

flickr.com / mckaysavage Cidade de Varanasi, onde está situado o Rio Ganges.

Varanasi: É onde está localizado um dos mais famosos pontos turísticos do mundo, o majestoso e místico Rio Ganges.

Ficou fascinado? Confira nossos pacotes de viagem para a Índia!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *