Skip to main content
search

Misticismo, fantasia, fábulas, mitologia, lendas, deuses, mistérios, palácios, templos, espiritualidade, caos, modernidade, pluricultura… Uma viagem à Índia é a certeza de encontrar o inesperado, o surpreendente, se encantar com uma cultura milenar e, com certeza, voltar para casa com uma bagagem cultural fascinante. Se você sempre teve vontade de conhecer esse país, confira nossas dicas sobre alguns dos mais incríveis pontos turísticos da Índia.

Nova Deli

A capital da Índia, Nova Deli, localiza-se dentro da metrópole de Deli e serve, nos dias de hoje, como sede do Governo Indiano. Mundialmente conhecida por seus inúmeros boulevares e monumentos nacionais, a cidade é fruto de um audacioso projeto do arquiteto inglês Edwin Lutyens.

Considerada como uma das mais antigas cidades do mundo, Nova Deli conserva mais de uma centena de monumentos históricos, mesquitas e fortalezas, grandes pontos turísticos da Índia. Destacam-se também o Túmulo de Humayun, o Qutab Minar, o Templo de Lótus, o Forte Vermelho, o Templo de Akshardham, dentre muitos outros. A culinária da região também é incrível!

Jaipur

Localizada no deserto do Rajastão, Jaipur lembra — e muito — os antigos marajás indianos, uma vez que foi a capital das famílias reais. Mundialmente reconhecida como “A cidade rosa”, Jaipur inteira concentra construções de paredes rosadas, paisagens deslumbrantes, enorme riqueza cultural e é, atualmente, uma importante cidade metropolitana. Destacam-se o Forte Amber, o palácio e o importante observatório astronômico.

Já no fim do mês de março, todos os anos a cidade recebe a Holi, a festa da Primavera. Tradicional evento, é nessa festa que os homens desfilam pelas ruas de turbante e a mulheres trajam saris coloridos. Há, também, a conhecida procissão de elefantes decorados.

Agra

Há séculos, Agra é um ponto dos pontos turísticos da Índia de para obrigatória para viajantes do mundo inteiro. Lá, duas espetaculares construções arquitetônicas disputam a atenção dos turistas: o Forte Agra e o esplendoroso Taj Mahal, o mais conhecido de todos os monumentos indianos, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela New Open World Corporation e pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Construído entre 1632 e 1653 por mais de 20 mil homens, o monumento de mármore branco é tido como a maior prova de amor do mundo, uma vez que foi erguido pelo imperador Shah Jahan após o falecimento de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, também conhecida como Mumtaz Mahal, daí o nome da construção.

Varanasi

É onde está localizado um dos mais famosos pontos turísticos do mundo, o majestoso e místico Rio Ganges. Comumente conhecida como Venares, a cidade também é uma das mais antigas de todo o mundo, sendo considerada a mais sagrada do hinduísmo.

Pronto para conhecer esses pontos turísticos da Índia?

Ficou fascinado com todas as belezas que a Índia pode te proporcionar? Eu sempre digo que esse é um destino que todos precisam fazer pelo menos uma vez na vida. Se interessou e quer chegar lá? Confira nossos pacotes de viagem para a Índia!

Deixe um comentário

Close Menu