Skip to main content
search

Muitos procuram por destinos de viagens para a terceira idade e se surpreendem com as possibilidades de aventuras que podem ser vividas nesse período da vida. Isso porque a terceira idade pode ser sinônimo de melhor idade e ainda há muito para se viver!

Saiba mais sobre alguns destinos internacionais e nacionais indicados para quem quer ganhar o mundo depois dos 60 anos! Gostou da temática de hoje? Embarque comigo e encante-se.

2 destinos internacionais e 1 nacional para as melhores viagens para a terceira idade

Já que estamos falando de uma das melhores épocas da vida, o momento em que podemos aproveitar o tempo e descansar, mas sem deixar de fazer descobertas, selecionei dois países incríveis e um destino nacional que podem render ótimas viagens para a terceira idade.

Fique por dentro do que Portugal, Jordânia e Jericoacoara reservam para cativar seus visitantes!

Portugal

Portugal, um dos ótimos destinos para a terceira idade

Esse é um destino europeu indicado para quem ama paisagens incríveis, arquiteturas impressionantes, passeios históricos e ótimos quitutes e vinhos. Estes últimos poderão fazer dessa viagem um momento muito delicioso!

Fazer uma imersão na cultura que colonizou nosso país é um presente a receber de braços abertos. Em oito dias você pode conhecer tudo o que é essencial em Portugal e o melhor de tudo: sem se preocupar em falar uma outra língua!

Posso afirmar que Lisboa é mais encantadora do que você imagina. Com um city tour para conhecer as belezas icônicas do local — Torre de Belém, Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, Museu dos Coches, Praça do Comércio, entre outros — você vai passear e se sentir como em um sonho com um fado tocando ao fundo.

Ir até Óbidos e caminhar pela vila medieval é uma experiência memorável, assim como conhecer Nazaré, Alcobaça, Batalha e Fátima. Este último não pode faltar, pois é onde está localizado um dos mais famosos santuários da Europa e do mundo. Independentemente da sua religião, ver de perto a cultura, as tradições do povo e a arquitetura do templo é uma dádiva!

Que tal uma viagem de trem para deixar tudo mais dinâmico? O destino é Porto, onde poderá visitar vinícolas tradicionais e explorar o local. Gostou? Vamos!

Jordânia

Jordânia, um dos ótimos destinos para a terceira idade

Gosto muito de apresentar destinos que não são óbvios. Principalmente porque as viagens para a terceira idade podem e devem ser surpreendentes. A Jordânia é uma opção para quem gosta de passeios recheados de história, cultura e belezas.

O idioma é o árabe, no entanto, a população também fala inglês e é bastante hospitaleira. Lá, você vai se deparar com um regime parlamentarista e com reis que são bastante atuantes.

Quem vai até à Jordânia tem que conhecer o Deserto de Wadi Rum, o Tesouro de Petra (uma das sete maravilhas do mundo) e o Mar Morto. Além disso, poderá se deliciar em ótimos restaurantes e repousar em hotéis luxuosos.

Confira, pacotes de viagem para Jordânia.

Jericoacoara — Ceará

Jericoacoara - Ceará, um dos ótimos destinos para a terceira idade

Jericoacoara é um verdadeiro paraíso. Quem quer passar dias sem estresse e aproveitar um clima típico de verão, precisa conhecer esse destino. Localizada no Ceará, esta praia é uma das mais belas do mundo, com piscinas naturais de água clarinha e monumentos esculpidos pela natureza, como a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça.

Se quiser conhecer Jeri, indico aproveitar não somente o mar, mas as delícias típicas, como pratos com peixes e frutos do mar. À noite, aproveite o som da região, um bom forró para ser a trilha sonora dessa viagem maravilhosa!

Aposto que você já quer arrumar as malas e partir para viver experiências memoráveis, não é mesmo? Converse com os nossos consultores da Adventure Club e saiba qual é a melhor época, o que levar e todas as informações necessárias para fazer dessa a melhor viagem da sua vida até agora!

Deixe um comentário

Close Menu