Skip to main content
search

Nosso país é recheado das mais diversas belezas. Muitas vezes, passamos a vida conhecendo outros lugares e esquecemos daquilo que temos tão perto de nós. Porém, é preciso aproveitar. Reuni os melhores e mais belos destinos brasileiros para turismo na terceira idade, assim você pode aproveitar o que o Brasil tem de melhor!

Muitas pessoas chegam à terceira idade e se sentem inseguras sobre viajar por aí, mas não deveriam ter esse sentimento! Os desafios existem, mas podem ser superados. É por isso que vou dar algumas dicas sobre como viajar sozinho na terceira idade, se esse for o seu caso.

São Miguel dos Milagres

Com uma população de menos de sete mil habitantes, São Miguel dos Milagres é um dos melhores destinos brasileiros para turismo na terceira idade. Basta percorrer 100km de distância entre a capital alagoana e esse pedaço paradisíaco de terra.

São praias virgens, um mar azul de encher os olhos e muitos programas divertidos para fazer. Desde visitar piscinas naturais até descansar nas areias finas sem fim da região, São Miguel dos Milagres é o destino ideal para quem busca tranquilidade.

Belém e Ilha de Marajó

Gastronomia, história e cultura. Belém do Pará tem tudo isso a oferecer e muito mais! Entre os meses de agosto e outubro, a cidade é agraciada com o Festival de Ópera do Theatro da Paz e o Círio de Nazaré, maior festa religiosa do Brasil.

Paralelamente, a Ilha de Marajó está há apenas alguns passos de distância e é a maior ilha fluvial de todo o planeta! Guardiã de resquícios da cultura indígena e lar de descobertas arqueológicas sensacionais, a junção destes dois locais forma um dos mais encantadores destinos brasileiros para turismo na terceira idade.

Serra da Capivara

Na Serra da Capivara está o Parque Nacional da Serra da Capivara. Lá é concentrada a maior quantidade de pinturas rupestres de todo o mundo! Os sítios arqueológicos do Piauí são indescritivelmente ricos, o que faz deste o destino perfeito para quem busca unir história, cultura e belezas naturais — cânions, chapadas, vales e cavernas — em uma só viagem.

Gostou de conhecer esses destinos brasileiros para turismo na terceira idade?

A Adventure Club conta com roteiros de viagem prontos para você se aventurar! Minha dica é: confira o site e entre em contato! Você poderá conversar com especialistas que estão sempre a postos para ajudara escolher os melhores destinos e personalizar sua viagem da melhor maneira possível.

Para mais dicas de viagem, continue acompanhando o blog da Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu