Curiosidades

Tudo Sobre a Ilha – Conheça a Capital de Madagascar e as Curiosidades da Região

jul, 28

Madagascar é uma ilha que fica localizada no Oceano Índico, na Costa Leste africana, sendo considerada a quarta maior ilha do mundo. Esta porção de terra foi separada do restante do continente há mais de 150 milhões de anos e, por este motivo, a maioria das plantas e animais que são encontrados no local não existem em nenhum outro lugar do mundo. A capital de Madagascar é Antananarivo e fica no centro da Ilha.

capital de madagascar

flickr.com / Frontierofficial Praias como a Fort Dauphin, Anakao ou Ifaty-Manguily são as melhores em Madagascar.

A ilha é muito remota e passou a ser povoada por humanos apenas nos últimos 2 mil anos — o que é considerado muito recente para a história da humanidade.

Povos da Ilha de Madagascar

O povo de Madagascar é chamado de Malagasy e, em geral, é composto por descendentes de povos da Indonésia que atravessaram o Oceano Índico e acabaram na região, talvez por acaso. O local também foi visitado por povos árabes e africanos, que contribuíram significativamente para a cultura da ilha.

Na costa leste de Madagascar temos a famosa região dos piratas, onde muitas lendas e histórias sobre o assunto são contadas, até que os franceses colonizaram a ilha, no final do século XIX. A independência da ilha aconteceu no ano de 1960 e, atualmente, Madagascar é considerada um estado democrático mundial.

capital de madagascar

flickr.com / oledoe Bombetoka Bay é uma baía na costa noroeste de Madagascar. Numerosas ilhas e bancos de areia formaram o estuário com uma grande quantidade de sedimentos transportados pelo Rio Betsiboka.

Vida selvagem da capital de Madagascar e toda ilha

Calcula-se que mais de 75% das espécies de plantas e animais que podem ser encontrados na capital de Madagascar são exclusividade da ilha e não existem em qualquer outro lugar do mundo. A ilha é considerada um elo perdido e é moradia de animais bastante peculiares, como os lêmures, tenrecs (que são parecidos com porcos-espinhos), camaleões de várias cores, entre vários outros animais.

No que diz respeito ao clima, a capital de Madagascar e toda a ilha tem duas estações bem definidas: uma quente e úmida, que acontece no período entre novembro e abril, e outra mais seca, que ocorre entre os meses de maio até outubro.

capital de madagascar

flickr.com / Steve Indícios fósseis indicam que os lêmures atravessaram o mar após Madagascar ter se separado da África e, sem ameaças, surgiu uma grande variedade de espécies.

Ficou interessado em conhecer esta exótica ilha e a capital de Madagascar? Então, confira nossos pacotes de viagem para Madagascar e aprecie de perto toda essa beleza!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *