Skip to main content
search

A crença é uma das riquezas mais valiosas e o povo egípcio a carrega por gerações. Em um longo período, que durou mais de 3.000 no período antes de Cristo, a fé regeu a caça, a agricultura, a arte e toda a vivência das pessoas. Para entender melhor essa dinâmica é preciso entender quem são os Deus do Egito.

Essa herança cultural é rica e muito notória até hoje no país, que está localizado no norte da África. Costumo indicar esse destino a todos que amam conhecer novas culturas e que veem uma viagem como uma forma de agregar novos conhecimentos para a vida! É realmente incrível ter a oportunidade de absorver — nem que seja uma pequena parte — da imensa sabedoria desse povo.

Saiba quem são os principais Deuses do Egito

Deuses do Egito

Se você é uma dessas pessoas que acha que novas informações nunca são demais, vai gostar de saber sobre quem são os Deuses do Egito. Certas curiosidades fazem total diferença antes de conhecer um país, afinal, você já chega ao local conhecendo um pouco da história e preparado para se aprofundar mais ainda nas informações que serão passadas pelos guias e pelos nativos.

Saiba quem são estes deuses e conheça mais sobre eles!

Rá-Atum

Rá era o principal deus egípcio e representava o sol. Acreditava-se que ele teria criado tudo — a si mesmo, a natureza, os seres humanos e tudo que existe no universo. Existia a crença de que o Faraó era filho desse deus, assim justificava o fato de governar sobre o povo.

Osíris

Osíris era o descendente de Rá e herdeiro governante do Egito como o primeiro faraó, até que foi assassinado por Seth, seu irmão ciumento. A lenda conta que ele ressuscitou e passou a reinar como o juiz dos mortos.

Seth

Esse é o deus do caos, um representante da força para as guerras. Era ciumento e imprevisível. Por ter sentimentos intensos, criou conflitos com seu irmão Osíris e o matou. Apesar de representar a escuridão, é um dos deuses principais do Egito, afinal, dá o equilíbrio que todo povo precisa entre bem e mal.

Thot

Conhecido também como o Deus da ciência, Thot era considerado um representante da sabedoria e da cura. Foi quem trouxe os hieróglifos aos egípcios e era o patrono dos escribas.

Ísis

Era a deusa do amor e protegia as mulheres. Alguns contos antigos sugerem que o rio Nilo surgiu de suas lágrimas de tristeza pela morte de Osíris. Teve um filho, Hórus, também importante na história do Egito por ser o Deus dos Céus, representava o sol e a lua.

Anúbis

Anúbis fez a primeira mumificação, o que gerou um legado religioso e cultural para o povo da região por muitos anos. Em suas lendas, era o responsável por realizar a passagem dos mortos para o outro mundo.

Agora que você já sabe quem são os Deuses do Egito, prepare uma mala com peças versáteis para enfrentar dias quentes e noites bem frias na melhor época para conhecer esse destino. Entre outubro e maio — período que vai da primavera ao inverno — visite esse país surpreendente.

Não deixe de visitar os grandiosos templos Kom Ombo, Abu Simbel (complexo arqueológico constituídos por dois templos) e Karnak, todos construídos há mais de dois mil anos e proporcionam uma experiência cultural e história espetacular.

Veja qual roteiro da Adventure Club é o ideal para você conhecer a região e ficar mais próxima dessa cultura mística e especial!

Deixe um comentário

Close Menu