Curiosidades

5 motivos imperdíveis para conhecer a Patagônia

set, 16

Idan Ben Haim / Shutterstock A Patagônia possui uma paisagem única, com diversos cenários incríveis e fascinantes.

Localizada na fronteira entre Argentina e Chile, a Patagônia é um dos destinos mais fascinantes e belos do mundo. Com cenários incríveis, esta região é rica em biodiversidade marinha e oferece diversas opções de lazer para o turista, especialmente para quem é fã de esportes de aventura. Confira a seguir alguns motivos que fazem da Patagônia um destino imperdível:

5 motivos para conhecer a Patagônia

Contato com a natureza

© Depositphotos.com / kamchatka Os amantes da natureza poderão explorar as belezas da Patagônia, através do trekking e montanheirismo.

Referência quando o assunto é contato com a natureza, a Patagônia possui paisagens intocadas pelo ser humano e oferece diversas opções de trekking para os fãs do turismo de aventura. Além disso, a região possui um dos ecossistemas mais complexos e ricos do mundo, com fauna e flora que encantam qualquer turista.

Parque Nacional Torres del Paine

© Depositphotos.com / kavramm Parque Nacional Torres del Paine, está localizado ao sul do Chile.

Um dos parques mais impressionantes para realizar atividades ao ar livre, o Parque Nacional Torres del Paine está localizado no sul do Chile e abriga diversas montanhas, lagos, rios, além de uma imperdível variedade de fauna e flora silvestre.

Punta Tombo

© Depositphotos.com / kovgabor79 Em Punta Tombo, o turista poderá conhecer a maior colônia continental de pinguins do mundo.

Maior colônia continental de pinguins do mundo, Punta Tombo é a mais importante reserva desta espécie em todo o planeta. Além de observar os animais, quem visita o local pode usufruir de belas praias, com direito a passeios em alto mar e mergulhos com os milhares de pinguins.

Perito Moreno

© Depositphotos.com / kovgabor79 O Perito Moreno, foi considerado a terceira maior área congelada do mundo.

Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, Perito Moreno foi considerado a maior geleira em tamanho horizontal do mundo e a terceira maior área congelada. O paraíso conta com passarelas que levam o turista a paisagens deslumbrantes.

El Chaltén

© Depositphotos.com / M_Prusaczyk Cerro Fitz Roy é uma das montanhas mais temidas do mundo.

Suas águas azuis e leitosas combinam com a perfeição dos picos que tomam conta da paisagem. Um lugar simples, El Chaltén, está localizado aos pés de uma das montanhas mais temidas do mundo: o Cerro Fitz Roy.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *