Skip to main content
search

A Tailândia, país localizado no sudeste asiático, recebe mais de 20 milhões de turistas estrangeiros por ano. Com praias paradisíacas, baladas animadas, pontos de mergulho incríveis e uma cultura diferente da ocidental, o lugar atrai cada vez mais turistas brasileiros. Entre as principais atrações estão os tempos budistas.

Viajando para a extraordinária Tailândia, e conhecendo seus templos budistas

Como quase 95% dos tailandeses seguem o budismo como religião, os templos estão espalhados por todo o país. Estima-se que há mais de 30 mil templos na Tailândia, sendo que o mais famoso é o Templo do Buda de Esmeralda (Wat PhraKeo), em Bangkok. É lá — dentro do complexo do Grande Palácio, no centro histórico da capital tailandesa — que fica a famosa estátua do Buda em esmeralda, que na verdade é feito de jade.

Para quem deseja ver uma estátua de Buda feita em ouro maciço, o Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit), também em Bangkok, é uma boa opção. Com mais de 700 anos, a estátua quase foi perdida na invasão da Birmânia. Ela só se salvou porque todo o ouro foi coberto por outro material, evitando que o monumento fosse roubado. Depois disso, a estátua foi esquecida por décadas, sendo redescoberta quando alguém a deixou cair no chão, revelando o ouro escondido.

Tailândia

Templo tailandês.

O segundo templo mais conhecido da Tailândia é o templo do Buda Reclinado (Wat Pho). Construído no século XVI, o templo é famoso pela estátua de Buda, que possui 46 metros de comprimento e 15 de altura, e é feita em barro e argamassa, coberta por ouro e madrepérola.

Em Ayutthaya, é possível visitar um templo ainda pouco explorado pelos turistas: o Wat PhananChoeng. O templo é pequeno, mas uma porta se abre para um enorme Buda sentado. Além disso, as cerimônias que acontecem por lá são belíssimas.

Em Phimai, está situado o maior complexo de templos Khmer restaurados do país. Construídos até 1002 A.C, os templos transformaram-se em ruínas durante o declínio do Império Khmer, mas foram restaurados.

Há ainda templos que oferecem retiros, aulas de meditação e onde é possível participar das cerimônias. Fique atento às informações disponíveis em cada local e aproveite para, além de admirar as belezas, conhecer melhor a cultura local.

Confira os pacotes de viagem da Adventure Club para a Tailândia.

Deixe um comentário

Close Menu