Skip to main content
search

Se você pretende conhecer um país diferente e distante, e esplendidamente belo e exótico, tal qual é a Tailândia, você, obviamente, está ciente de que entrará em universo muito peculiar, onde os valores culturais não se aplicam à nossa realidade.

E é justamente essa uma das maiores recompensas de viajar, não é mesmo? Entrar em contato com a realidade local, absorver seus conhecimentos e cultura e, de uma forma bastante pessoal, aplicarmos isso em nossa vida.

E quando falamos em absorver a cultura local, estamos falando também da alimentação.

A Tailândia tem um gosto alimentar bastante diferente do nosso. Para começar, basta dizer que a maioria dos pratos, nos restaurantes locais, tendem a pesar a mão no tempero.

Até aí, tudo bem. Todavia, esse tempero bastante forte é realçado com bastante açúcar, dando um gosto adocicado em praticamente tudo. Não que isso venha a ser um problema, muito embora seja uma peculiaridade de muitos pratos da cozinha local.

Pode-se descrever a cozinha tradicional tailandesa como uma combinação de especiarias diversas, que promovem uma mistura de aromas e sabores inusitados e variados.

Frutas, açúcar, pimentas doces, vinagre, tamarindo, suco de lima, molho de soja, molho de peixe, curry, coentro, gengibre e pimentão são amplamente misturados e utilizados na maioria dos pratos da cozinha tradicional do país.

Arroz e peixe compõe a base da maioria dos pratos, assim como os famosos “Pad”, que nada mais são do que macarrões, servidos de diversas formas e com variados temperos.

Para aqueles que querem ir além no quesito alimentação, a Tailândia também reserva uma surpresa: insetos!

Isso mesmo, na Tailândia é muito comum se alimentar de insetos, tal como grilos ao molho curry, besouros fritos ou assados e ovos de formiga, que são servidos assados para acompanhamentos de saladas.

Deixe um comentário

Close Menu