Skip to main content
search

Para quem adora conhecer destinos exóticos e pouco conhecidos do grande público, viajar até as Ilhas Seychelles é uma excelente opção. As ilhas fazem parte do grande arquipélago Seychelles, um país autônomo que comporta 115 outras ilhas igualmente exuberantes.

Localizadas ao nordeste de Madagascar, as Ilhas Seychelles apresentam fauna exótica e paisagens impressionantes, sendo um dos destinos de ecoturismo mais procurados em todo o mundo.

A fauna e flora das Ilhas Seychlles

As Ilhas Seychelles é o local perfeito para pessoas que apreciam lugares exóticos e ecoturismo.

A tranquilidade de suas praias paradisíacas conquista o viajante logo nos primeiros momentos, bem como sua fauna exótica. Neste último quesito, o local pode ser considerado um dos patrimônios naturais mais completos e complexos de todo o mundo, uma vez que sua fauna é bem diversificada e mais da metade de sua área total é preservada por políticas ambientais.

Quem viajar para as Ilhas Seychelles pode encontrar aves das mais diversas espécies. Estima-se que as ilhas comportem as maiores colônias de aves marinhas de todo o planeta.

Além disso, é possível encontrar as famosas tartarugas gigantes de Seychelles — também conhecidas como tartarugas gigantes de Aldabra —, muito estudadas por diversos estudos de ambientalistas que lutam pela preservação da espécie. Todos os turistas que chegam na ilha recebem informações sobre como se comportar diante das tartarugas e não afetar seu habitat.

A tartarugas gigantes das Ilhas Seychelles

Nas Ilhas Seychelles é possível ter contato com as belas tartarugas gigantes de Aldabra.

Outra parada obrigatória ao visitar as Ilhas Seychelles é o Coco-de-Mer, ou Coco-do-Mar, a maior semente do mundo produzida por palmeiras. Mais do que apenas uma curiosidade, este fato revela a grandeza das ilhas que são consideradas líderes globais em turismo sustentável.

Ficou interessado pela exótica fauna do arquipélago? Confira também nossas dicas de viagem para as Ilhas Seychelles.

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu