Curiosidades

Dicas e localização das Ilhas Seychelles

jun, 26

Localizada no Oceano Índico ocidental, Seychelles é constituída por diversos arquipélagos situados ao norte e nordeste de Madagascar. É um dos destinos turísticos mais desejados do planeta, não é por acaso que o casal real, o príncipe William, da Inglaterra, e Kate Middleton, viajaram às Ilhas Seychelles para sua lua-de-mel.

flickr.com / adventure.club1 As Ilhas Seychelles formam um arquipélago de 115 ilhas, porém só 14 delas são abertas para a realização de turismo.

Seychelles é um santuário composto de uma extraordinária diversidade em flora e fauna. São 115 belíssimas ilhas, onde somente 14 recebem turistas e oferecem a eles momentos inesquecíveis. As principais ilhas, e que também recepcionam o maior fluxo de turismo, são Mahé, Praslin e La Digue.

Líderes internacionais em turismo sustentável, as ilhas Seychelles oferecem um ambiente natural intacto, detendo o recorde da maior porcentagem de terra sob proteção natural: 50% de sua área total. Além disso, abriga dois Patrimónios Mundiais da UNESCO. O primeiro é Aldabra, maior atol de coral do mundo e, o segundo, Vallée de Mai em Praslin, que se acredita ser a localização original do Jardim do Éden.

flickr.com / adventure.club1 São líderes quando o assunto é turismo sustentável.

Por lá a hospedagem oferece resorts luxuosos e deslumbrantes aos visitantes, além do requintado complexo turístico de alto luxo Four Seasons, onde se encontram lindíssimas vilas e suítes em um ponto realmente nobre da região: o sudoeste de Mahé.

Em Mahé também está Beau Vallon, sua praia mais famosa. Com 3km de extensão em formato de meia lua, Mahé é considerado um dos melhores lugares para a prática do windsurf.

flickr.com / adventure.club1 Vista de uma das praias pertencentes as Ilhas Seychelles, que possuem uma paisagem de tirar o fôlego.

Já quem procura tranquilidade se apaixona por Anse à Mouche, com suas águas límpidas e pacíficas. O descanso é garantido. A paz também está em Baie Lazare, um povoado de pescadores com uma praia totalmente à sombra, devido às lindas árvores que cresceram à beira da praia. Estonteante.

Gastronomia também é um dos destaques de Seychelles. Baseada em produtos naturais, lá se encontra o melhor do arroz e peixe do Índico, acompanhados de especiarias exóticas e exclusivas. Vale também provar o maravilhoso caril de coco; o Daube – prato com frutas da árvore de pão, batata doce, mandioca e banana; além da salada de palmiste, chamada de “salada de milionários”.

flickr.com / adventure.club1 As ilhas são caracterizadas por um clima tropical, onde suas temperaturas variam pouco durante o ano.

As Ilhas Seychelles são reveladas como um destino único. Lá se tem experiências deslumbrantes e sensoriais, que proporcionam aos visitantes inspiração, relaxamento e, por que não, rejuvenescimento.

Que tal se refrescar nesse paraíso? Veja as opções em nossos pacotes de viagem para as Ilhas Seychelles!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *