Skip to main content
search

Em um país tão grande e repleto de belezas naturais como o Brasil, não é difícil viajar para paraísos secretos ou, pelo menos, quase secretos e respeitar o isolamento. Se você está em busca de um destino assim, com a nossa seleção especial de praias desertas, você com certeza irá encontrá-lo. 

Descubra agora 8 praias secretas do Brasil em que dá para se esconder do mundo!

Lençóis Maranhenses uma das 8 praias secretas do Brasil

1. Praia de Atins | Atins – Maranhão

Embora a região dos Lençóis Maranhenses seja mais conhecida pelas lagoas de água doce, as praias desertas não ficam para trás. Dentre elas, a Praia de Atins é uma das mais espetaculares. 

A praia tem pouquíssima infraestrutura; há apenas algumas barracas de praia e escolas de kitesurf. Como em Atins há bastante vento, a atividade naturalmente se tornou um grande atrativo do local. Não deixe de experimentar!

2. Praia da Lagoinha do Leste | Florianópolis – Santa Catarina

A Praia da Lagoinha do Leste fica em Santa Catarina e é uma das praias secretas mais belas do sul do país. Quem chega ao local encontra uma estreita faixa de areia clarinha, cercada por dunas e montanhas, mar com água azul esverdeada e, como seu nome sugere, uma lagoa ótima para banho e para a prática de stand up paddle. 

Para chegar à Lagoinha do Leste, há duas opções de trilha: uma a partir de Matadeiro (vizinha à Praia da Armação), com 4 km de extensão, em mata aberta, e outra a partir da Praia do Pântano do Sul, com 2 km de extensão, em mata fechada. A dica é iniciar o percurso por uma e terminar pela outra, assim você poderá conhecer os dois lados da praia. 

E para quem deseja conhecer a Praia da Lagoinha do Leste, mas não a intenção não é caminhar, sem problemas… Há também a opção de chegar ao local em barco, um passeio que parte da Praia do Pântano do Sul.   

3. Praia Brava do Camburi | Ubatuba – São Paulo

A Praia Brava do Camburi é um verdadeiro tesouro no litoral norte de São Paulo  tanto em relação à sua beleza quanto à sua localização bem escondida. Como não há placas indicando o acesso à praia, o comum é encontrar apenas alguns surfistas por lá.

Até mesmo aos finais de semana e feriados, quando Ubatuba fica com mais movimento, o local permanece tranquilo. Por isso, se você está em busca de praias secretas do Brasil, não deixe de visitar a Praia Brava do Camburi.

Para chegar, atente-se a um bar à beira da estrada: é ali que o trajeto até a praia começa. A trilha leva em média meia hora e pode exigir um pouco de fôlego, já que começa com uma descida bem íngreme (que na volta vira subida). Mas garantimos: o esforço valerá a pena! 

Praia Brava do Camburi uma das 8 praias secretas do Brasil

4. Praias do Rio Arapiuns | Alter do Chão/Santarém – Pará

Embora o Rio Tapajós seja o grande atrativo de Alter do Chão, é no afluente Rio Arapiuns que se localizam algumas das mais belas praias desertas do Brasil, entre elas a Praia da Ponta do Tororó, Praia da Ponta do Icuxi e Praia da Ponta Grande — as três igualmente lindas, mas cada uma com seu toque especial. 

Como o trajeto de Alter do Chão até o Rio Arapiuns leva aproximadamente uma hora e meia, muitos turistas deixam de fazer o passeio, o que é um ponto bastante positivo para quem está em busca de lugares vazios. Além de belas praias, você também terá a oportunidade de conhecer e almoçar nas comunidades ribeirinhas, com direito até a um redário para soneca! 

5. Praia da Barra do Cahy | Cumuruxatiba – Bahia

Localizada no extremo sul da Bahia, a Praia da Barra do Cahy é um destino turístico ainda pouco conhecido, embora com grande importância histórica: pesquisadores e historiadores concluíram que se trata do local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha em 1500.

Se você está em busca de praias desertas para fugir de aglomerações, saiba que a Praia da Barra do Cahy é uma ótima opção, já que está distante do circuito mais popular entre os viajantes que percorrem o litoral sul. Sem contar que a paisagem é fantástica: uma longa faixa de areia, cercada por falésias e coqueiros! 

6. Praia do Dentista | Ilha da Gipóia – Rio de Janeiro

A Praia do Dentista é mais uma das espetaculares praias secretas do Brasil. Nada de quiosques e vendedores ambulantes; há apenas a circulação dos turistas que chegam à praia em iates e lanchas.

Cenário envolto por montanhas, areia branquinha, mar calmo, águas cristalinas e uma diversidade de peixes: não à toa a Praia do Dentista é considerada por muitos como a praia mais bonita da região de Angra dos Reis e Ilha Grande no Rio de Janeiro

Para curtir esse paraíso com mais privacidade, a dica é a mesma que vale para a maioria dos destinos turísticos: prefira visitá-lo durante a semana e em “dias comuns”, já que aos finais de semana e feriados a movimentação é maior.

Praia do Dentista uma das 8 praias secretas do Brasil

7. Praia da Baía do Sancho | Fernando de Noronha – Pernambuco

Não é sempre que a Praia da Baía do Sancho em Fernando de Noronha considerada uma das mais bonitas de todo o Brasil está deserta, é verdade… Mas saiba que, em muitos momentos, é possível encontrar esse paraíso quase vazio. 

Para chegar à praia, é preciso descer uma longa escadaria encravada em um paredão rochoso, mas todo o esforço valerá a pena depois! O mar, com tom surpreendentemente azul e transparente, é um dos melhores locais do Brasil, e do mundo, para praticar snorkeling. 

Aqueles que preferirem não encarar os degraus poderão visitar a Praia do Sancho a partir de um passeio de barco, porém, nesse caso, não é permitido chegar até a faixa de areia. Seja como for, a Praia da Baía do Sancho é uma sugestão imperdível entre as praias secretas do Brasil.    

8. Praia de Carro Quebrado | Barra de Santo Antônio – Alagoas

A Praia de Carro Quebrado, localizada a cerca de 45 km de Maceió, no município da Barra de Santo Antônio em Alagoas, fecha com chave de ouro a nossa seleção de praias secretas onde é possível se esconder do mundo.

O cenário, composto por águas cristalinas, falésias e coqueiros, é ideal tanto para quem faz uma visita rápida quanto para aqueles que desejam passar o dia, aproveitando um ambiente agradável, tranquilo e praticamente sem companhias.  

Se essa for a sua intenção, só não se esqueça de levar o que for comer e beber, já que não há comércios e ambulantes na praia (há apenas uma barraca vendendo água de coco). A Praia de Carro Quebrado é verdadeiramente um paraíso isolado!

Quer viajar para alguma dessas praias secretas do Brasil?

Converse com um dos nossos consultores e deixe as malas prontas!

Deixe um comentário

Close Menu