Skip to main content
search

São inúmeros os festivais de gastronomia e música que acontecem ao redor do mundo, mas, muitas vezes, direcionamos a nossa atenção somente para aqueles mais conhecidos. Pensando nisso, montamos uma lista com 5 festivais ao ar livre não tão óbvios para você ter contato com a cultura, apreciar diferentes sabores e interagir com a comunidade local. 

Confira a nossa lista com 5 festivais de gastronomia e música pelo mundo:

Festivais gastronômicos e musicas pelo mundo

1. Melbourne Food and Wine Festival – Melbourne, Austrália | Março

Dirigido por uma pequena organização sem fins lucrativos, o Melbourne Food and Wine Festival tem como propósito a valorização de produtores, vinicultores, chefs e restaurantes locais ao oferecer o que há de melhor em gastronomia, vinho e hospitalidade aos visitantes. O evento, que reúne mais de 250 mil pessoas, tem se destacado tanto nos últimos anos que atualmente é considerado o principal festival de gastronomia e vinho do país. Na programação, estão atrações de rua, degustações e menus assinados por chefs renomados.

2. Festival Gastronômico de Búzios – Búzios, Brasil | Julho

Engana-se quem pensa que Búzios é um destino somente para o verão. O famoso Festival Gastronômico, um dos eventos mais celebrados na região, movimenta a economia local durante o inverno. O evento, que surgiu em 2001 sob o comando de Gil Castelo Branco, no intuito de resgatar o glamour da cidade para além das praias e da natureza, a princípio teria apenas uma edição. Hoje, já se foram mais de 18 e continua crescendo a cada ano. Gastronomia, música ao vivo e atividades de recreação para crianças em meio às belas paisagens deixam a cidade toda em festa.

3. Preuvenemint – Maastricht, Holanda | Agosto

No Preuvenemint, o maior festival gastronômico da Holanda, você encontrará diversas barracas nas ruas funcionando como um restaurante de alta qualidade. Entre as opções oferecidas, que costumam ser pratos menores, estão os famosos queijos holandeses, o “rookworst”, um salsichão muito consumido no país, e a “erwtensoep”, uma sopa que leva ervilha e carne de porco. Para acompanhar, um bom vinho ou uma cerveja holandesa e música ao vivo. 

Preuvenemint, um dos festivais de gastronomia e música pelo mundo

4. Kirstenbosch Summer Sunset Concerts – Cape Town, África do Sul |Novembro a Abril

Você pode reunir amigos e familiares para curtir um piquenique e ótima música à sombra da Table Mountain, no deslumbrante Kirstenbosch National Botanical Garden. No palco, há grandes artistas internacionais e bandas locais – jazz, música orquestral, rock, pop, folk. Você pode levar o seu próprio piquenique, garrafas de vinho e cobertor ou encomendar sua cesta com antecedência. Esse festival de música e gastronomia agrada todos: de moradores locais a turistas, de grupos de amigos a famílias com crianças pequenas. 

5. Wateke – Buenos Aires, Argentina | Dezembro

No Hipódromo de Palermo acontece o Festival Wateke, que reúne gastronomia dos melhores chefs, shows ao vivo, pátio cervejeiro, setor de vinhos e bartenders exclusivos, além de atividades de entretenimento como performances circenses, carrossel, aulas de dança, maquiagem artística, balance board, yoga, astrólogos, circuito de bicicleta, oficina de pintura para crianças, entre diversas experiências. Na gastronomia, o que não falta são opções saudáveis, vegetarianas, veganas e sem glúten.

Você tem vontade de viver essa experiência?

Ainda não podemos pensar em festivais ou eventos com muitas pessoas, mas esperamos que em um futuro não tão distante possamos estar novamente reunidos, compartilhando bons momentos e experiências. Para isso, festivais de música e gastronomia são uma excelente pedida. Quando tudo voltar ao normal, conte com a Adventure Club para programar um roteiro repleto de boa música e culinária local!

Deixe um comentário

Close Menu