Skip to main content
search

Muitas pessoas ao programarem a próxima viagem logo pensam em destinos tranquilos, de descanso e relaxamento. Outros, em contrapartida, buscam experiências cheias de emoção, adrenalina e desafios. São pessoas com espírito aventureiro e que gostam de sair da zona de conforto… Se for em cenários nada óbvios, melhor ainda! 

Para estes, o elemento predominante é o Fogo, que simboliza justamente o entusiasmo e a coragem. Se você considera que viagens de aventura são as mais instigantes, você se encaixa nesse perfil de viajante. Então que tal se inspirar e já começar a sentir a liberdade e a sensação de conquista pessoal que somente esse tipo de experiência oferece?

Descubra novas aventuras ao viajar com o Elemento da Natureza Fogo

1. Trekking com Manoel Morgado: Campo Base do Everest

Trekking com Manoel Morgado pelo Campo de Base do Everest, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Fogo

Mesmo que você ainda não seja experiente no mundo das montanhas ou não saiba exatamente o que é trekking, com certeza já ouviu falar do Monte Everest e de seus imponentes 8.848 metros. Localizada no Nepal, essa é a maior montanha do mundo e, anualmente, recebe milhares de pessoas que buscam realizar esse sonho.

É evidente que não é uma experiência fácil ou comum, afinal estamos falando do campo base do Everest, mas também não é algo inalcançável como muitos costumam pensar. Com um ótimo condicionamento físico, preparo psicológico e um guia com total experiência e conhecimento, você irá vencer esse desafio e se sentir realmente no topo do mundo.

Com o nosso roteiro, quem te acompanhará nesse trekking, um dos mais belos do planeta, é Manoel Morgado, médico e um dos montanhistas veteranos do Brasil. São 16 dias por trilhas seculares, vilarejos e monastérios rodeados por montanhas de mais de 8 mil metros, além de 4 dias em Katmandu, explorando seus magníficos templos e rica cultura.

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro Trekking com Manoel Morgado: Campo Base do Everest

2. Tanzânia: Trekking ao topo do Kilimanjaro com Agnaldo Gomes

Trekking Kilimanjaro, Tanzânia, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Fogo

Kilimanjaro é o ponto mais alto do continente africano, localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, com uma altura de 5.895 metros. Por não representar um grande desafio técnico, é considerada a montanha mais fácil dos 7 cumes – um projeto de montanhismo que consta em escalar o cume mais alto de cada um dos continentes.

Para chegar ao Kilimanjaro, utilizaremos a Rota Rongai em razão da variedade da paisagem, já que é a única que sobe por um lado da montanha e desce pelo outro, e principalmente pelo fato de ela ser muito menos usada do que as outras por seu custo um pouco mais alto. Assim, dividiremos os acampamentos com menos grupos e teremos também menos pessoas nas trilhas. 

São 11 dias na companhia de Agnaldo Gomes, guia de montanha há mais de 15 anos. De um modo geral, os dias não são difíceis: uma pessoa saudável e com bom preparo físico poderá fazer esse trekking sem maiores problemas e desfrutar de cada particularidade que essa espetacular trilha oferece.

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro Tanzânia: Trekking ao topo do Kilimanjaro com Agnaldo Gomes

3. Trekking à Nascente do Rio Ganges no Himalaia Indiano

Trekking pela nascente do Rio Ganges, Himalaia Indiano, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Fogo

Este trekking, no extremo norte da Índia, além de sua extrema beleza natural, tem um enorme atrativo cultural, já que passa por alguns dos pontos mais importantes de peregrinação para os hindus, que veem no Ganges muito mais que um simples rio, e sim uma divindade. 

De acordo com a mitologia hindu, a deusa Ganga tomou a forma de rio para devolver à terra água, fertilidade e harmonia. O deus Shiva, do alto de sua morada no monte Shivling, cedeu a ela suas longas tranças para que suas águas descessem suavemente até a terra.

De uma forma geral, podemos dizer que este trekking é de grau médio de dificuldade. Quem será seu guia nessa aventura é Luiz Simões, que deixou a Biologia para ser fotógrafo e mais tarde trocou o trabalho de estúdio pela fotografia outdoor. Recentemente guiou uma equipe até lá para a realização do documentário “A Jornada da Vida” do programa Fantástico.

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro Trekking à Nascente do  Rio Ganges no Himalaia Indiano

Ficou com vontade de embarcar em uma aventura com o Elemento Fogo?

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas. A Adventure Club é especialista em viagens de aventura na natureza e oferece toda a segurança necessária para você viajar com conforto e tranquilidade e viver dias de muita emoção e adrenalina!

Deixe um comentário

Close Menu