Skip to main content
search

As belezas da Argentina se estendem muito além dos destinos turísticos tradicionais e bastante visitados, como Patagônia e Bariloche. É o caso da província de Jujuy, localizada na parte noroeste do país, fazendo fronteira com a Bolívia, Chile e a província argentina de Salta. Localizada na base da Cordilheira dos Andes, Jujuy é uma região de clima árido, grandes altitudes e paisagem incrível.

As belezas de Los Sietes Colores de Jujuy
Engana-se quem pensa que o turista que visita Jujuy só encontrará campos tomados pela seca: a região é repleta de belezas naturais que tornam o ambiente ideal para os amantes de paisagens rochosas e exóticas. Conheça algumas delas a seguir:

Quebrada de Humahuaca

Quebrada de Humahuaca

Quebrada de Humahuaca é um ponto considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade.

Definida como um cânion já ressecado, a Quebrada de Humahuaca é um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade localizado na cidade de Humahuaca. Além da incomparável beleza, a região possui ampla carga história, uma vez que já foi cenário de expedições incas e da guerra da independência da Argentina.

Cerro de Los Siete Colores

O Cerro de Los Siete Colores encontra-se ao redor da Quebrada de Pumamarca e se destaca por sua exuberância: como seu nome indica, essa deslumbrante montanha possui sete tons de diferentes cores. Com mais de setenta e cinco milhões de anos de idade, as diferentes tonalidades do Cerro de Los Siete Colores são resultado da aglomeração de variados sedimentos ao longo dos anos.

Cerro de Los Siete Colores

Uma das paisagens mais exóticas, Cerro de Los Siete Colores é uma montanha que possui sete tons de diferentes cores.

O Cerro de Los Siete Colores pode ser visitado a partir da cidade de Pumamarca, localizada em seu entorno. O povoado possui uma pequena população e estrutura, mas é capaz de abrigar até os turistas mais exigentes. Para quem prefere se hospedar em cidades maiores, o município de Tilcara oferece melhores condições e possui pontos turísticos que também valem a pena visitar, tais como o Museu do Carnaval e as Ruínas de Pucara.

Deixe um comentário

Close Menu