Skip to main content
search

Com um planeta do tamanho em que vivemos, como poderíamos conhecer todos os lugares? Ao planejar uma viagem, muitas vezes nos limitamos aos locais que, de alguma forma, já apreciamos. Porém, a minha dica aqui é optar por localidades que você nunca ouviu falar, pois é daí que saem as melhores experiências de toda a vida. Separei alguns destes locais para você fazer uma verdadeira viagem fora do comum!

1. Kilimanjaro

Caminhar até o ponto mais alto da África é uma experiência simplesmente única. Vocês também não acham a ideia de estar no cume de um continente inteiro fascinante? Para mim, essa é verdadeiramente uma viagem fora do comum.

Existem várias maneiras de chegar ao topo do monte Kilimanjaro, mas a mais interessante é a rota Rongai, por ter sido baseada nas mais belas paisagens para se ver enquanto caminha. A beleza do trajeto é sem igual.

Trekking Kilimanjaro na Tanzânia

2. Namíbia

Também na África, a Namíbia é um país praticamente formado por um extenso deserto.

A melhor época para visitar o país é entre os meses de maio e outubro, quando os dias são ensolarados e as noites frias, assim como em outros desertos espalhados pelo mundo.

Uma das grandes belezas da Namíbia é o Parque Nacional Etosha, onde é possível observar espécies ameaçadas de extinção, como o rinoceronte negro, o guepardo e a impala de face negra. Também vale visitar a tribo semi-nômade Himba e sair em busca do raríssimo elefante do deserto.

Curiosidades sobre a África, deserto da Namíbia e deserto de Kalahari

3. Etiópia

A Etiópia é um país tão rico em cultura quanto se pode imaginar. Seu povo, carismático e acolhedor, mantém até os dias de hoje uma série de costumes ancestrais. Para compreender as nuances desse local, viajar com um guia turístico pode ser uma ótima ideia.

Conhecer Addis Abeba é imprescindível. Uma das mais altas capitais do mundo, com 2.400 metros de altitude, é pouco conhecida por viajantes, o que faz desta uma viagem fora do comum, mas que vale muito a pena para aqueles que, como eu, prezam por um bom roteiro cultural.

Mercado em Axum, Etiópia

4. Butão

O Butão é o único país de todo o mundo que conta com o Gross National Happiness, termo em língua inglesa para algo como “Felicidade Interna Bruta”. Isso significa que a felicidade da população é uma política pública, ou seja, é papel do governo fornecer os insumos necessários para o povo se concentrar na busca pela verdadeira alegria.

Também conhecida como Terra do Dragão Trovejante, o Butão está cuidadosamente instalado entre a China e a Índia, o berço dos Himalaias. A viagem é um prato cheio para quem busca conhecer novas culturas!

Butão, a "Terra do Dragão" e "Terra da Felicidade"

Comece a planejar uma viagem fora do comum!

Agora que você já conhece alguns dos destinos de viagem mais incompreendidos do mundo, que tal começar a planejar seu roteiro fora do comum? Entre em contato com um dos especialistas de Adventure Club e comece agora mesmo!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu