Pacote de viagem para
Etiópia

Melhor época Outubro a Fevereiro
Roteiros inicio
A Etiópia surpreende. Habitada por tribos que preservam tradições de uma terra que jamais foi colonizada, ela foge ao estereótipo dos países vizinhos, famosos pelos safáris e com menos de um século de independência. A antiga Abissínia foi lar dos primeiros hominídeos e sediou um império poderoso, com raízes no século 10 a.C. Deu ainda ao mundo o café, nascido nas montanhas de Kaffa – daí o nome da bebida, que se tornou seu cartão de visitas. E, especialmente para quem tem na mente a imagem da miséria nos anos 1980, a nação mostra que cresceu tanto desde então que até passou a ser sede da União Africana. Das igrejas escavadas nas pedras de Lalibela, no norte, aos povos de cultura ancestral do Vale do Omo, no sul, a viagem pela Etiópia vai marcar sua vida.

Melhor Época de Viagem para Etiópia

A melhor época para visitar a Etiópia é entre Outubro e Fevereiro.

Roteiros de viagem para Etiópia

Etiópia – Rota Cultural do Vale do Omo

Periodo:
12 Dias | Até 24 Nov 2018
A partir de:
U$ 5.693,00

Etiópia – A Rota Histórica e Montanhas de Simien

Periodo:
10 Dias | Até 19 Dez 2018
A partir de:
U$ 6.318,00

Etiópia – História, Natureza e Tribos Étnicas

Periodo:
14 Dias | Sob consulta
A partir de:
Sob Medida

Etiópia – Axum, Lalibela, Montanhas Siemens e Bahir Dahr

Periodo:
12 Dias | Sob consulta
A partir de:
Sob Medida

IDIOMA: Língua Amárica

MOEDA: Birr etíope

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

FUSO HORÁRIO: +6 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +251

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem a Etiópia é necessário visto e Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem). Confira o passo-a-passo:
http://ethiopianembassy.org.br/paginas/visa

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA: