Skip to main content
search

Quem acompanha o blog já sabe que amo viagens diferentes. Por isso, o assunto de hoje é um país muçulmano no norte da África. Isso mesmo, você vai saber informações importantes para planejar a sua viagem ao Marrocos!

O que te espera em uma viagem ao Marrocos?

Viagem ao Marrocos, as dicas essenciais

Por contar com cadeias de montanhas que cortam o seu território, o Marrocos conta com costa marítima, montanhas e deserto — três áreas distintas que diversificam o visual e dão aquele toque especial ao visual do país.

O árabe e o beber são as línguas oficiais, mas é importante saber que o francês e o espanhol também são bastante difundidos na região, isso porque o passado colonial foi marcante.

Se sua dúvida é se vai conseguir se comunicar por lá, o inglês também é uma opção para os turistas — mas ainda assim fica atrás do francês. Porém, se contar com o suporte de uma agência, terá todo o apoio que precisa.

Vamos às dicas para desfrutar da sua viagem ao Marrocos?

1. Tenha atenção com suas roupas e calçados

Umas das ações básicas de todo visitante é ter respeito pela cultura local. Ao fazer sua viagem ao Marrocos, você verá que não precisa utilizar os trajes dos habitantes, mas, apesar dessa abertura para os turistas, é importante ter alguns cuidados a fim de entender e respeitar o povo e suas crenças.

Atenção a roupas e calçados a viagem a Marrocos

Quando o assunto são as roupas, principalmente as femininas, a dica é apostar em looks com calça, camiseta e xale. Assim, você não usa decotes e nem deixa seus ombros à mostra, o que não é aceito por eles.

Para os homens, vale o lembrete de que o uso de bermudas pode impedir o acesso a alguns locais.

Neste país, os calçados não são meros detalhes. É importante que sejam fáceis de tirar e colocar. Isso vai facilitar em casos de visitas onde não é permitido entrar com calçado. Uma boa ideia é usar meia, se não quiser ficar descalço.

Muitos lugares são considerados sagrados, por isso, é uma questão de respeito estar com os pés livres.

2. Visite as mesquitas com entrada permitida para não muçulmanos

Se um dos seus desejos é visitar as tão famosas mesquitas, converse com seu guia para saber quais permitem a entrada de não muçulmanos. Algumas abrem horário para visitas — fora do horário das orações e do dia sagrado, a sexta-feira.

Aqui, o ponto de atenção sobre as roupas é ainda maior para as mulheres. Elas devem cobrir os cabelos, pulsos e tornozelos. Já os homens, vale o lembrete de que não podem entrar de bermuda.

3. Conheça mais sobre a história antes de viajar

Uma viagem começa antes mesmo de você chegar ao destino. Por isso, busque conhecer mais sobre para onde está indo, dados históricos, sociais, econômicos e culturais.

Além de conversar com a equipe da Adventure Club, também pode ler alguns livros, são boas sugestões:

Sugestões de livros:

  • A Casa do Califa — Tahir Shah;
  • Cozinha Tradicional de Marrocos — Ana da Costa Cabral;
  • The Last Storytellers: Tales from the Heart of Morocco — Richard Hamilton;
  • A House in Fez: Building a Life in the Ancient Heart of Morocco — Suzanna Clarke;
  • A Palace in the Old Village: A Novel — Tahar Ben Jelloun.

Curiosidades sobre o Marrocos

Curiosidades sobre Marrocos

Você sabia que Marrocos já foi cenário de muitos filmes e até séries? São alguns exemplos:

  • Príncipe da Pérsia;
  • Babel;
  • Casablanca;
  • Game of Thrones;
  • Múmia – O Segredo do Faraó;
  • Ali Babá e os 40 ladrões;
  • Alexandre;
  • Gladiador;
  • Maria Madalena e muitos outros.

Das produções brasileiras, temos O Clone, uma novela de 2002.

Gostou das minhas dicas? Agora é só planejar tudo com o suporte da Adventure Club. Entre em contato e viva essa experiência!

Eliane Leite, diretora da Adventure Club, embarcou para uma experiência e veio nos contar como foi essa viagem recheada de surpresas.

Deixe um comentário

Close Menu