Skip to main content
search

Um dos países mais bonitos e surpreendentes da Europa, a Croácia possui diversas praias espetaculares e que agradam até o mais exigente dos turistas. Banhado pelo mar Adriático, o país apresenta uma geografia de beleza única e uma costa com mais de mil ilhas, recifes e baías.

Melhores praias da Croácia

Praia de Banje

Localizada na cidade de Dubrovnik, a Praia de Banje é considerada uma das mais bonitas de toda a Europa. A praia combina ótima infraestrutura, clima espetacular e um visual sem comparação: desta praia, é possível observar a ilha de Lokrum e descobrir mais da história do país nas muralhas da cidade.

Também é um ótimo destino turístico para quem gosta de uma vida noturna agitada e de praticar atividades como passeio de barco e pedalinho, jet-ski e parapente.

Praia de Banje, Croácia

A praia de Banje é uma das mais famosas na Croácia e, desde a costa do mar, o turista pode desfrutar de uma vista espetacular sobre as muralhas da cidade.

Pakleni Otoci

Apesar do nome nada amistoso (em croata, Pakleni Otoci significa “ilhas do inferno”), as praias das ilhas Pakleni possuem mar azul e natureza exuberante. No local, é possível mergulhar, conhecer praias de naturismo e aproveitar o clima agradável na marina de Palmizana. O destino também reserva passeios especiais para quem gosta de história: a antiga vila romana de Vlaka se destaca como um cenário importante para a formação do país e é cheia de mistérios e segredos.

Mar azul turquesa da ilha de Hvar, no arquipélago de Pakleni, Croácia.

Pakleni Otoci é a parte mais bonita de Hvar, e provavelmente, também de toda a Riviera croata.

Praia de Srebrena

Mais tranquila do que Banje, Srebrena é um paraíso natural localizado na cidade de Rukavac e tem o mar mediterrâneo como cenário principal. Raramente lotada, esta praia possui um mar que está sempre limpo e calmo, o que atrai muitas famílias e casais em lua de mel.

Praia da ilha de Vis, Croácia

A Praia de Srebrena fica localizada na parte sudeste da ilha de Vis e é onde se encontra um pequeno e tranquilo lugar turístico.

Praia de Punta Rata

Localizada no município de Brela, Punta Rata é uma praia de cascalho, com mar azul e muitas árvores. O cenário paradisíaco conta, ainda, com uma grande rocha no mar que surpreende até os turistas mais experientes.

Praia da ilha de Vis, Croácia

A Praia de Srebrena fica localizada na parte sudeste da ilha de Vis e é onde se encontra um pequeno e tranquilo lugar turístico.

Praia de Crljina

A praia de Crljina é uma antiga vila de pescadores e que hoje abriga um dos resorts mais lindos de toda a Croácia. O destino conta com pontos para saltar no mar e diversos locais de descanso para curtir o cenário paradisíaco.

Mar turquesa e barco em Rogoznica. Praia de Crljina, Croácia.

Os portos costeiros de Rogoznica contam com uma série de enseadas e praias de areia, rocha e concreto, como a praia de Crljina.

Praia de Zlatni Rat

Zlatni Rat é bastante popular entre os mais jovens e tem como principal característica uma faixa que adentra até 500 metros pelo mar Adriático, criando um visual exótico e que está em constante transformação devido ao movimento das ondas e à força do vento.

Vista aérea da Praia de Zlatni Rat, Croácia

As condições climáticas da Praia de Zlatni Rat são ideais para praticar esportes aquáticos, como o mergulho ou o surf.

Gostou das dicas? Então conheça nossos pacotes de viagem para a Croácia.

Deixe um comentário

Close Menu