Skip to main content
search

Na histórica e linda Croácia, um lugar se destaca pela beleza e opções de turismo: o mar Adriático. Conhecido em todo o mundo como um dos principais pontos para cruzeiros marítimos na Europa, o mar Adriático conta com belezas naturais e alguns monumentos feitos pelo homem que atraem a atenção dos turistas, como as cidades de Dubrovnik e Split. Estas são duas paradas obrigatórias para o turista que viaja até a Croácia.

Dubrovnik

O visitante que desembarca em Dubrovnik encontra uma cidade histórica repleta de paisagens naturais de tirar o fôlego. O local conta com praias incríveis, regiões com floresta densa e penhascos de rara beleza. Outro aspecto que chama a atenção e garante ótimas fotos é a arquitetura medieval da região, que é muito bem preservada. A combinação das águas límpidas do mar Adriático com um cenário histórico faz de Dubrovnik um dos pontos mais bonitos da Europa.

A cidade é toda murada, de modo a protegê-la dos invasores de séculos passados. A fortaleza praticamente intacta é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Uma boa opção para o turista é aproveitar as tardes ensolaradas em Lopud Island, que possui praias perfeitas para quem deseja relaxar em um cenário incrível.

Fortalezas de Lovrijenac e Bokar Dubrovnik, na Croácia

Fortalezas de Lovrijenac e Bokar em Dubrovnik

Split

Segunda parada obrigatória para quem deseja conhecer as belezas do mar Adriático na Croácia, a cidade de Split possui uma história rica e impressionante. Andando pelas ruas e avenidas, o turista pode visitar museus, igrejas seculares, monumentos intactos e admirar a arquitetura medieval característica da região. Vale a pena visitar o Palácio Diocleciano, construído em 295 d.C., que já foi residência oficial de imperadores romanos. Esta construção conta com 16 torres, mausoléu e três templos.

Quem deseja ter uma vista privilegiada do mar Adriático também pode visitar o Monte Marjan e conferir um pôr do sol inesquecível. Se sobrar tempo, a cidade histórica de Trogir e as ilhas de Hvar e Korcula são outras indicações de visitação. Na própria Split existem passeios guiados que levam os turistas até estes pontos.

Split na Croácia

A cidade de Split possui muitos museus, igrejas seculares e monumentos intactos.

Ficou com vontade de conhecer todos estes pontos turísticos? Confira os pacotes de viagem para a Croácia, oferecidos com exclusividade pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu