Skip to main content
search

Capital da Província da Terra do Fogo e conhecida como a “Cidade do Fim do Mundo”, Ushuaia localiza-se ao extremo sul do continente americano, a 3.200 km de Buenos Aires e a 1.000 km da Antártida.

A localização estratégica de Ushuaia configura-se entre geleiras, montanhas, florestas, além do mar, o que faz do local uma região única no mundo, de paisagem fantástica, com bosques floridos, picos de neve, icebergs, glaciares e inúmeras ilhas que tem como habitantes grandes populações de leões marinhos, gaivotas, pinguins, dentre muitas outras espécies.

Lago Escondido

Lago Escondido, na Argentina.

Turistas de todas as partes do mundo viajam todos os anos para Ushuaia atrás do contato direto com sua natureza fantástica, de sua beleza incomparável e da aventura de se estar em um dos lugares mais extremos de todo o planeta.

Um dos pontos de paisagem mais impressionante localiza-se ao pé de Paso Garibaldi, a 60 km de Ushuaia, num percurso de 36 km que leva até o belíssimo Lago Escondido, encravado bem no meio da Cordilheira dos Andes. Caminhadas, trekking, montanhismo e pescaria são algumas das atividades mais praticadas no local.

Lago Fagnano

Lago Fagnano, situado em Ushuaia na Argentina.

Já há 100 km de Ushuaia, na divisa entre a Argentina e o Chile, no ponto conhecido pelos nativos da região como o “descanso do horizonte”, está o Lago Fagnano.

Esse apelido dado pelos nativos não é em vão, uma vez que a linha imaginária do horizonte funde-se com a visão que se tem da superfície do Lago Fagnano, formando um espelho d’água espetacular. É, realmente, uma vista impressionante e única.

Já em Valle Tierra Mayor, a 22 km de Ushuaia, se encontra o mais completo centro de esqui de toda a região. O aluguel de motos-trenó e Wind-ski é feito com sucesso pelos turistas, que, além dessa prática esportiva, também aproveitam a beleza local para a prática de caminhadas.

O Parque Nacional da Terra do Fogo, localizado a 11 km de Ushuaia é também um dos grandes atrativos locais. Com vistas espetaculares para florestas, lagos e turfeiras, inúmeras atividades como o trekking e o caiaque (pelo Rio Lapataia) são praticadas pelos turistas. Além disso, há também de se ressaltar o contato com as inúmeras espécies locais como pinguins, lobos marinhos e raposas vermelhas.

Por fim, a pitoresca cidade de Ushuaia também reserva aos turistas grandes atrativos. Por se tratar de uma cidade histórica, a cultura local é bastante rica e pode ser explorada visitando o Museu do Fim do Mundo.

Quer embarcar nessa experiência incrível? Garanta seu lugar em nossos pacotes de viagem para Ushuaia!

Deixe um comentário

Close Menu