Skip to main content
search

Tour pelo mundo através de histórias

Por que é tão importante apresentar outras culturas às crianças?

Cada país tem suas próprias características e, dentro de cada um deles, há regiões que podem apresentar aspectos ainda mais particulares – a pensarmos nos grandes países, como o Brasil, por exemplo. Porém, com a globalização e a mescla de culturas, que obviamente tem seu lado positivo, alguns traços de identidade podem ficar perdidos ou esquecidos.

É muito importante resgatá-los justamente aprendendo e nos aprofundando mais sobre esses traços culturais: o próprio idioma, gastronomia, música, dança, histórias, lendas, vestimentas… É um universo muito rico para ser explorado.

Além de aprendermos sobre uma nação, esse tipo de conhecimento também nos faz compreender outras visões de mundo e respeitar as diferenças no próximo. O ideal é que essa experiência já seja apresentada às crianças para que cresçam expandindo seus horizontes e comecem desde cedo a abraçar ideias diferentes ao redor. Crescerão mais empáticas e abertas ao diálogo.  

Então, para dar essa atenção especial aos pequenos, a Adventure Club desenvolveu um projeto com linguagem adaptada e atrativa para eles: Um tour pelo mundo através de histórias. São contos e lendas do Brasil e do mundo reunidos em um material lúdico, cheio de imagens, cores e atividades extras, que irão estimular a curiosidade, a criatividade e o gosto pela leitura, além, é claro, de promover esse aprendizado tão importante sobre o mundo.

Chame os pequenos e descubram juntos este universo mágico! Para conhecer mais sobre esse projeto tão especial, clique aqui.

Deixe um comentário

Close Menu