Skip to main content
search

Viajar é bom demais. Mas as melhores experiências quase sempre são aquelas que vivemos com pessoas importantes. Para quem ama turismo de aventura, selecionei alguns destinos ideais para aproveitar muitos momentos de adrenalina em família!

É natural que as crianças queiram passar muito tempo com jogos eletrônicos e brincando com os amigos. Por isso, gosto de aproveitar os períodos de férias para levá-las em novos lugares. Assim, além de aproveitarmos um tempo juntos, podemos conhecer novas culturas com muita diversão.

Confira alguns dos locais mais indicados para viajar com as crianças no Brasil e no exterior.

Destinos nacionais

Nosso país é dono de belas paisagens naturais que podem ser o cenário perfeito para muitas aventuras. Existem vários destinos interessantes de norte a sul e escolher apenas três foi uma tarefa difícil.

Fernando de Noronha

O arquipélago famoso por sua beleza é o local certo para quem deseja aproveitar a família em um ambiente que proporciona liberdade para as crianças.

A tranquilidade de Fernando de Noronha não faz da viagem uma experiência monótona. As atividades podem ser empolgantes e gerar muita interação dos pequenos com a natureza. Passeios de barco, mergulhos, trilhas e stand up paddle são exemplos do que pode encher os dias de alegria na companhia da criançada.

Confira, pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

Amazônia

A Amazônia é um dos lugares de natureza mais rica do Brasil e é um destino exótico e interessante para conhecer em boa companhia. Os pais sempre querem que os filhos aprendam mais, pensando nisso, faço essa indicação que proporciona dias incríveis de aventura. Além de apreciar e conhecer a fauna e a flora, seus filhos ainda podem voltar para casa com um certificado de Guia Ambiental Mirim, conquista valiosa para os pequenos que participem do roteiro Especial Família.

Cataratas do Iguaçu

Ir ao Paraná e conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu é uma das dicas mais relevantes para quem gosta de turismo de aventura. Passear pelo Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro e do lado argentino, fazer trilha ecológica e ficar bem próximo à natureza é empolgante para adultos e crianças.

Destinos internacionais

Conheça também dois possíveis destinos internacionais para viver momentos emocionantes em família.

Botsuana

Sempre indico países da África como um dos locais mais propícios para gerar novos conhecimentos históricos e culturais. A viagem pode resultar em dias de empolgação extrema com os passeios e atividades do cotidiano.

Os safáris são o ponto alto da experiência e encantam a todos, independentemente da idade.

Nova Zelândia

Conhecer de perto as belas paisagens da Nova Zelândia é a dica para aqueles que são aventureiros em nível alto desde cedo. Esse destino reserva muitas emoções como visitar Queenstown (cidade com mais de 200 opções de aventura), conhecer Mt Cook (a montanha mais alta da região) e praticar SkyJump, saltando da maior estrutura do país (Sky Tower, situada em Auckland), com altura de 328m! Gostou? Que tal se planejar para conhecer?

Confira os roteiros disponíveis no site da Adventure Club e pratique turismo de aventura em família!

Deixe um comentário

Close Menu