http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Top 8: Lugares para ver a Aurora Boreal

mar, 18

A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais fascinantes do mundo! Quem não sonha em ver as luzes coloridas dançando no céu? 

Se você tem curiosidade em saber como se forma, eis a resposta: quando uma grande quantidade de elétrons provenientes dos ventos solares entram em contato com o campo magnético da Terra em grande velocidade, acontece a emissão de luz cuja cor pode variar entre verde, vermelho, azul, amarelo, rosa e violeta. 

Aurora Boreal: onde ver? Confira 8 destinos para contemplar as luzes do norte!

1. Islândia

A Islândia, uma das principais escolhas de destino para quem deseja ver o fenômeno, ainda reserva outras muitas belezas naturais como vulcões, fontes termais, geleiras e cachoeiras. A posição geográfica do país é privilegiada, no entanto a sua inconstância climática pode ser um desafio na caçada às luzes. Por isso, para ver aurora boreal na Islândia, é imprescindível contar com uma equipe de especialistas! 

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Islândia.

2. Groenlândia

Este não é um destino muito visitado, o que o torna ainda mais intrigante e singular. Quem deseja ver aurora boreal na Groenlândia deve ir mais ao sul do país, onde, além das luzes no céu, poderá admirar outras belezas naturais cênicas como geleiras e icebergs.

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Groenlândia.

3. Noruega

Próxima ao Círculo Polar Ártico, a Noruega também é uma das principais indicações de destino para quem deseja ver aurora boreal — a cidade de Tromsø costuma ser a escolha da maioria dos visitantes que chegam ao país em busca das luzes no céu. Além do fenômeno, os turistas são presenteados com fiordes, vilas, florestas e uma cultura muito preservada. 

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Noruega.

Aurora Boreal Noruega

4. Finlândia

Na Finlândia, o que não faltam são opções de lugares para ver aurora boreal, mas os visitantes devem estar preparados para encarar as baixas temperaturas! Além das luzes coloridas no céu, outro cenário espetacular que encanta e surpreende os visitantes são as florestas cobertas de neve.

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Finlândia.

5. Suécia

Na lista dos melhores países para ver aurora boreal, a Suécia não poderia ficar de fora. As expedições têm como base a cidade de Kiruna, que sozinha não oferece tantos atrativos, mas é a porta de entrada para locais remotos e escuros com excelentes condições para o fenômeno aparecer.

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Suécia.

Aurora Boreal — O que, Como, Quando e Onde Acontece?

6. Alasca

O clima frio, o céu limpo e as noites bastante escuras fazem do Alasca um dos melhores lugares do mundo para ver aurora boreal. A base para os passeios e expedições é Fairbanks, mas quanto mais se afasta da cidade, maior a escuridão e, assim, maiores as chances de encontrar as luzes no céu. Além de avistar o fenômeno, os visitantes podem contemplar a vida selvagem e a natureza quase intocada da região.

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal no Alasca.

7. Canadá

Devido à sua localização e à baixa poluição luminosa, o Canadá é uma excelente opção para ver aurora boreal. O ideal é que o lugar seja mais ao norte do país possível e também que seja um local escuro e remoto, já que assim há maiores chances de visualização. Alguns lugares em que é possível ver aurora boreal no Canadá: Província de Alberta, Yellowknife e Churchill. 

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal no Canadá.

8. Rússia

Embora não seja um destino tão popular para a observação da aurora boreal, a Rússia oferece uma grande diversidade de locais para isso, já que o Círculo Ártico atravessa boa parte do país. Até mesmo de São Petersburgo é possível apreciar o fenômeno, no entanto o ideal é garantir em outras localidades como Murmansk, Kirovsk e Arkhangelsk.

Conheça nossos roteiros de Aurora Boreal na Rússia.

É claro que não poderíamos encerrar o post sem mencionar o significado de aurora boreal. Trata-se de uma referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e seu filho, Bóreas, o deus grego que representava os ventos fortes. Interessante, não é? 

Agora que você já sabe onde tem aurora boreal, é só escolher o destino e se programar para viajar entre os meses de setembro e início de abril, melhor época para ver o fenômeno.

Conte com a equipe da Adventure Club para organizar toda a sua experiência!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.