Skip to main content
search

A poucos meses do Réveillon 2024, está na hora de começar a planejar a viagem de final de ano. Se você busca um destino que não tenha como foco grandes festas e badalações, a nossa lista de hoje vai te ajudar! Selecionamos 14 destinos de natureza para você sair com as energias recarregadas e com maior inspiração, tranquilidade e alegria para começar o novo ciclo!

Descubra 14 destinos na natureza para o Réveillon 2024 

Réveillon 2024: 7 destinos nacionais

Amazônia

A Amazônia é uma das regiões com maior diversidade do mundo, onde é possível encontrar diversas espécies de fauna e flora. Em dezembro, ainda estamos na época de baixa dos rios, então as atividades giram em torno de trilhas na floresta, observação da fauna e flora, visita às comunidades ribeirinhas e passeios ao amanhecer e entardecer. Passar o final de ano em meio à maior floresta tropical do planeta com certeza é uma experiência inesquecível!

Réveillon 2024: Amazônia

Jalapão, Tocantins

O Jalapão apresenta paisagens de dunas douradas, chapadões, cânions, lagos, cachoeiras, nascentes e rios de águas cristalinas. É um destino especial de final de ano tanto para quem busca aventuras e esportes na natureza quanto para deseja relaxar e ter experiências de pura contemplação. Entre as atrações, é possível fazer raftings, banhos nas cachoeiras e nos famosos fervedouros, vivência em comunidades locais, trilhas e observação de formações rochosas muito curiosas.

Réveillon 2024: Jalapão

Península de Maraú, Bahia 

Entre nossas sugestões de destinos para final de ano, é claro que a Bahia não poderia ficar de fora. A Península de Maraú, inserida em uma área de proteção ambiental chamada Triângulo Ecológico, composta por Camamu, Barra Grande e Maraú, é famosa por suas maravilhosas praias, piscinas naturais lotadas de peixinhos coloridos, lagoas de água doce, cachoeiras e manguezais.

Réveillon 2024: Península de Maraú, Bahia

Belém e Ilha de Marajó, Pará

Em uma viagem a Belém e Ilha de Marajó, é possível experimentar diversos tipos de atividades. Para quem deseja imersão cultural, o Mercado Ver-o-Peso é um prato cheio. Para provar os pratos típicos paraenses, basta parar em um restaurante local e pedir um açaí e um tacacá. E para ter contato com a natureza e algumas das paisagens mais belas que o estado apresenta, o passeio é pela fascinante Ilha do Marajó, visitando comunidades pesqueiras.

Réveillon 2024: Ilha do Marajó, Pará

Chapada dos Veadeiros, Goiás 

A Chapada dos Veadeiros é o paraíso para quem curte ecoturismo e paisagens deslumbrantes. Passar a virada do ano em conexão com os rios, cachoeiras de todos os tipos e tamanhos, piscinas naturais, mirantes e formações rochosas da região é uma experiência indicada tanto para pessoas que viajam sozinhas quanto para grupos de amigos ou familiares. Um dos grandes motivadores do Réveillon na Chapada dos Veadeiros é a sua atmosfera envolta em um misticismo que garante boas energias e momentos de reflexão. 

Réveillon 2024: Chapada dos Veadeiros, Goiás

Serra da Capivara, Piauí 

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional Serra da Capivara abriga o maior conjunto de sítios arqueológicos do Brasil. São mais de 30 mil pinturas rupestres e mais de 1000 sítios arqueológicos registrados. Esses, sem dúvidas, são os grandes atrativos da região, mas as belezas naturais não ficam para trás. Completando o cenário, há montanhas, vales, cânions, cavernas e uma vegetação típica do bioma Caatinga.

Réveillon 2024: Serra da Capivara, Piauí

Foz do Iguaçu, Paraná 

Foz do Iguaçu é a porta de entrada para visitar as Cataratas do Iguaçu, declaradas Patrimônio Natural da Humanidade e consideradas uma das novas Sete Maravilhas da Natureza. Além do passeio para avistar as famosas quedas d’águas, a cidade permite outras experiências interessantes como visita ao Parque das Aves, à Usina Hidrelétrica de Itaipu e ao Marco das Três Fronteiras, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.

Réveillon 2024: Cataratas do Iguaçu

Réveillon 2024: 7 destinos internacionais

Deserto do Atacama, Chile

Situado ao norte do Chile, o Deserto do Atacama reúne algumas das paisagens mais belas da América do Sul. O cenário é composto por lagoas, piscinas térmicas, salares, vulcões, montanhas, gêiseres e cactos gigantes, que podem ser visitados ao longo da viagem, além de espécies de animais como vicunhas e flamingos circulando. Pela localização, é um destino de fácil acesso para brasileiros e muito recomendado para o Réveillon 2024.

Réveillon 2024: Deserto do Atacama, Chile

Patagônia Argentina, Argentina

A Patagônia Argentina é uma região de natureza exuberante, com altas montanhas, bosques, glaciares, vulcões, lagos e fauna marinha bastante rica. Dentre as principais cidades da região, estão Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, El Calafate, porta de entrada para o grandioso Glaciar Perito Moreno, e El Chaltén, um dos destinos de trekking mais famosos do mundo. Já tinha pensado em passar o Réveillon 2024 na Patagônia Argentina? Tenha certeza de que será uma viagem transformadora!

Réveillon 2024: Patagônia Argentina

Índia 

Quer saber por que a Índia não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos para final de ano? A Índia é um destino que proporciona todo tipo de experiência aos seus visitantes. O país surpreende com suas cores, rituais, diferentes religiões, mercados locais, festivais, cidades populosas, lugares sagrados e paisagens magníficas, como o mítico Rio Ganges, o deserto do Rajastão e as montanhas do Himalaia. 

Réveillon 2024: Índia

Turquia 

Muito além do tradicional passeio de balão na Capadócia, cartão-postal da Turquia, o país tem lindas praias, sítios arqueológicos, mesquitas, palácios, museus, mercados e excelentes restaurantes. É uma boa mistura de natureza, cultura preservada e modernidade. Para aqueles que desejam uma viagem de Réveillon com belas paisagens, programações culturais, lugares agradáveis e boa comida, a Turquia é um destino muito recomendado.

Réveillon 2024: Turquia

Guatemala

A Guatemala é um país que exala história, cultura, tradições e natureza. Uma viagem ao país proporciona grandes experiências em sítios arqueológicos, selvas, vulcões, cavernas, lagos, praias e bosques. Dentre os principais atrativos, estão a cidade de Antígua, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, Tikal, a joia do clássico Mundo Maia, a Cidade da Guatemala, capital do país, e o belo Lago Atitlán, rodeado de vulcões e aldeias maias.

Réveillon 2024: Guatemala

Peru 

O que acha da ideia de passar o Réveillon 2024 em meio aos Andes? O Peru é repleto de atrativos históricos, culturais e naturais imperdíveis. Um roteiro pelo país pode incluir diversos sítios arqueológicos, como Sacsayhuaman, nos arredores de Cusco, e Ollantaytambo, no Vale Sagrado. Também pode conter trekkings belíssimos como a Montanha das Sete Cores e a Laguna Humantay. E é claro que não pode faltar uma linda viagem de trem a Machu Picchu, o lugar mais sagrado da civilização inca e uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Réveillon 2024: Peru

Quênia e Tanzânia, África

O Quênia e a Tanzânia são dois excelentes países para uma experiência de safári. Além de conterem grandes concentrações de animais tipicamente africanos, ambos apresentam paisagens espetaculares. É nesse território que acontece a Grande Migração, a maior migração de mamíferos do mundo. Milhares de animais viajam pelo norte da Tanzânia e sul do Quênia, no sentido horário, em busca de pastagens frescas. Ainda, na fronteira do Quênia com a Tanzânia, encontra-se o ponto mais alto do continente africano: o Monte Kilimanjaro. 

Réveillon 2024: Quênia e Tanzânia

Qual a sua escolha para o Réveillon 2024?

Agora que você conferiu a nossa lista com 14 destinos para curtir o Réveillon 2024, ficou com vontade de planejar a sua viagem com a Adventure Club? Se sim, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui. Somos uma das primeiras agências de viagens do Brasil especializadas em turismo de natureza!

Deixe um comentário

Close Menu